Kanye West ameaça 'enjaular' e 'raspar cabeça' de alunos; entenda
O cantor está sendo processado por ex-funcionário da Donda Academy, escola particular fundada pelo rapper em 2022
Kanye West está enfrentando um processo movido por um ex-funcionário seu, alegando que o rapper ameaçou raspar a cabeça dos alunos da Donda Academy, escola particular da Califórnia (EUA), e "trancá-los em gaiolas".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações da Rolling Stone, que teve acesso a documentos legais do processo, o rapper está sendo processado pelo ex-funcionário Trevor Phillips. O processo foi aberto em Los Angeles na última terça-feira, 2.
De acordo com informações da revista, na época em que Kanye ameaçou os estudantes, Trevor Phillips trabalhava como designer em uma das empresas de Yeezy, e após ter uma de suas funções modificadas dentro da empresa, passou a trabalhar para a Donda Academy.
Segundo o designer, os jovens eram estudantes da instituição de ensino cristã criada por Kanye em 2022. Na ação, Trevor também informou que em um jantar com Kanye, em 2022, o rapper criticou o povo judeu, elogiou Adolf Hitler por ser "inovador" e afirmou que o Holocausto era "falso".
Ainda de acordo com informações da Rolling Stone, o processo movido por Trevor pede indenizações superiores a R$ 177 mil em honorários e uma liminar que impeça o rapper de abrir qualquer tipo de centro de ensino para crianças menores de 18 anos na Califórnia.