Lista de espera Sisu 2023: saiba como participar
Estudantes que não foram aprovados na chamada única podem conseguir vagas remanescentes nas instituições de ensino
Os estudantes que não foram convocados pela chamada regular já podem se inscrever na lista de espera do Sisu 2023. Para participar, é preciso fazer a inscrição no site do MEC e aguardar o prazo. Também é importante ficar atento ao site da universidade desejada.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o prazo para a lista de espera do Sisu 2023 começa no dia 28 de fevereiro, o mesmo dia da divulgação dos resultados, e vai até 8 de março de 2023.
Os alunos que não forem aprovados na primeira chamada podem recorrer à lista de espera para garantir uma vaga, que pode não ter sido preenchida por desistência de outros candidatos.
Como funciona a lista de espera do Sisu 2023
A lista de espera do Sisu 2023 fica disponível depois da chamada regular. Ela serve para que os candidatos que não foram aprovados tenham mais uma chance de ingressar na universidade desejada.
A lista vale somente para uma das opções de curso escolhidas na inscrição no Sisu, e o processo não é feito automaticamente. Sendo assim, os candidatos precisam manifestar interesse nas vagas remanescentes.
Para fazer a inscrição, basta acessar o site oficial do MEC, fazer o acesso com login e senha e acessar a página do Sisu, seguindo os passos.
Cronograma da lista de espera do Sisu 2023
O prazo para se inscrever na lista de espera do Sisu 2023 vai de 28 de fevereiro até 8 de março de 2023.
Quem pode entrar na lista de espera?
Os estudantes que não forem aprovados na chamada regular do Sisu podem se inscrever na lista de espera, tanto na primeira quanto na segunda opção de cursos.
Como saber o resultado da lista de espera do Sisu 2023?
Para saber se o estudante foi aprovado na lista de espera do Sisu 2023, é preciso ficar ligado no site ou entrar em contato por telefone com a universidade desejada. Isso porque é a instituição que fica responsável por divulgar os resultados da lista de espera. Assim, a convocação pode acontecer após o começo das aulas.