MEC anuncia cronograma do Prouni e Fies do primeiro semestre de 2025
Datas foram anunciadas nesta segunda-feira, 13, durante evento em Brasília
As possíveis datas para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2025 foram anunciadas nesta segunda-feira, 13. O cronograma foi divulgado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, durante evento sobre os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Brasília, no Distrito Federal.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As inscrições para o Prouni estão previstas para ocorrer entre os dias 24 e 28 de janeiro. A primeira chamada dos selecionados deve acontecer no dia 26 de fevereiro; e a segunda chamada no dia 26 de março. Já a manifestação de interesse na lista de espera ocorrerá nos dias 26 e 27 de março.
Os candidatos ao Fies poderão se inscrever entre 4 e 7 de fevereiro. Os resultados serão divulgados no dia 18 de fevereiro. Já a convocação da lista de espera vai começar em 25 de fevereiro.
Antes do Prouni e Fies, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) inicia o processo de inscrições para o ingresso no ensino superior por meio da nota do Enem. As inscrições estarão abertas entre 17 de janeiro e 21 de janeiro. O resultado da chamada regular será anunciado no dia 26 de janeiro. As matrículas nas universidades poderão ser feitas entre 27 e 31 de janeiro. Já a manifestação de interesse na lista de espera deve ocorrer de 26 a 31 de janeiro. O programa terá apenas uma edição neste ano.
A seguir, confira o cronograma completo do Sisu, Prouni e Fies:
Sisu
- Inscrições: 17 a 21 de janeiro
- Resultados da 1° chamada: 26 de janeiro
- Matrículas: 27 a 31 de janeiro
- Manifestação de interesse na lista de espera: 26 a 31 de janeiro
Prouni
- Inscrições: 24 a 28 de janeiro
- Primeira chamada: 26 de fevereiro
- Segunda chamada: 26 de março
- Manifestação de interesse na lista de espera: 26 e 27 de março
Fies
- Inscrições: 4 a 7 de fevereiro
- Resultados: 18 de fevereiro
- Início da convocação da lista de espera: 25 de fevereiro