MEC publica regras para bolsas remanescentes do Prouni
Terão prioridade na obtenção das bolsas os professores da rede pública de ensino regularmente matriculados em cursos de licenciatura
O Ministério da Educação (MEC) publicou na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União portaria com as regras para o preenchimento de vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) para ingresso ainda no primeiro semestre deste ano.
A seleção dos bolsistas ficará a cargo das instituições de ensino, que deverão dar as bolsas conforme a classificação dos candidatos em processo seletivo próprio, inclusive vestibular, para as turmas iniciadas no primeiro semestre deste ano, e conforme o desempenho acadêmico para as turmas iniciadas anteriormente.
Terão prioridade na obtenção das bolsas os professores da rede pública de ensino regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia. A instituição de ensino deverá divulgar em locais de grande circulação de estudantes e em seus sites as regras da portaria, número de bolsas disponíveis e, posteriormente, a lista de aprovados.
Os estudantes interessados devem entregar a documentação diretamente na instituição de ensino. Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar per capita até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.