Medicina é o curso mais concorrido da Unicamp, segundo levantamento
De acordo com dados divulgados pela comissão organizadora, arquitetura e computação também estão na lista de quem vai tentar vestibular
Medicina, arquitetura e ciência da comunicação são os cursos mais concorridos do vestibular da Unicamp. Os dados foram divulgados pela comissão organizadora (Comvest), nesta quinta-feira, 21, e apontam quais são os 10 cursos mais disputados por quem vai tentar o vestibular.
- Medicina (295 c/v)
- Arquitetura e Urbanismo (88 c/v)
- Ciência da Computação (82 c/v)
- Ciências Biológicas (54 c/v)
- Engenharia da Computação (48 c/v)
- Comunicação Social-Midialogia (41 c/v)
- Farmácia (36 c/v)
- História (30 c/v)
- Ciências Econômicas - Integral e Noturno (30 e 29 c/v)
- Enfermagem (28 c/v)
Neste ano, a prova receberá mais de 64 mil estudantes para tentar uma entre 2.537 vagas em 69 cursos de graduação. No ano anterior, a instituição registrou um número de 61.626 candidatos e, em 2022, foi de 63.301. O aumento foi de 5%.
“Um dado relevante é que o crescimento de inscritos não se refletiu no curso de Medicina, mas os 5% de aumento se distribuíram em outros cursos”, observou o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto.
Vestibular
A seleção acontecerá em duas fases. A primeira fase do Vestibular Unicamp será realizada no dia 29 de outubro. Os locais da prova serão divulgados no dia 17 de outubro, pela internet. A segunda fase será nos dias 3 e 4 de dezembro.
A instituição informa que os candidatos dos cursos de Música devem enviar os vídeos das provas de Habilidades Específicas até o dia 29 deste mês. Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão em dezembro, entre os dias 7 e 9 de dezembro.