'Notão' na pista e na escola: Rayssa Leal divulga boletim com médias impressionantes; veja
Em 2025, a 'fadinha' do skate deverá cursar o terceiro ano do ensino médio
Não é só na pista que Rayssa Leal faz um 'notão'. Na escola, a adolescente de 16 anos também não deixa a desejar. A tricampeã do SLS Super Crown neste domingo, 15, fez questão de mostrar seu boletim escolar com todas as notas em azul, para anunciar as férias de verão. Em 2025, a 'fadinha' deverá cursar o terceiro ano do ensino médio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com uma participação impecável nos últimos dias no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a skatista entrou para o famoso '9 club' (Clube dos 9, em português). Só consegue esse feito quem executa uma manobra de nota nove ou superior, consideradas de alto grau de dificuldade.
Na escola, a 'fadinha' já é do Clube dos 9 faz tempo e o boletim da maranhense é a prova disso. Nas médias finais, Rayssa teve mais de 10 notas acima de 9 e só uma abaixo de 8, um 7,5. O resultado impressionou os fãs da adolescente, que equilibra a vida escolar com uma rotina puxada de atleta.
O 'malabarismo' para manter a excelência em todas as áreas da vida já é comum na vida da skatista. Isso porque Rayssa compete desde 2019, quando tinha apenas 11 anos.
Rayssa já contou ao Terra que tem dificuldade na matemática
Em entrevista ao Terra durante os Jogos de Paris, a 'fadinha' chegou a falar sobre o assunto. Na ocasião, ela estava "aproveitando" o recesso escolar de julho para competir na Olimpíada. O plano deu certo e a atleta levou o bronze no skate street.
Apesar das boas notas, ela confidenciou à jornalista Aline Küller uma dificuldade: entender as 'matrizes', assunto abordado em matemática.
"Eu 'tô' estudando uma tal de matriz em matemática, que eu não sei nem para onde anda. Vou ter que reaprender isso aí, porque a única coisa que eu aprendi mesmo foi pra prova, pra poder pelo menos fazer os cálculos certos e tirar uma nota boa. Foi o que aconteceu, eu não fiquei de recuperação. Mas quando chegar, vou ter que aprender isso aí de novo", disse.
Ainda em Paris, a tricampeã mundial voltou a falar na sua dificuldade com matemática ao se esquivar de responder sobre a tão falada fórmula de Bhaskara. Em entrevista para o canal Sportv, da Rede Globo, a medalhista olímpica foi questionada sobre o assunto.
Com bom humor, a atleta riu e fugiu da resposta, dizendo que só precisaria pensar no assunto quando voltasse, de fato, para a sala de aula. "Então, a gente tá de férias, né? Não voltou escola ainda. Aí para lembrar é um pouco mais difícil", afirmou a atleta.