OAB alerta candidatos para mudança de horário da prova de domingo
O exame, que antes começava às 14h, foi adiantado em uma hora e terá início às 13h do horário de Brasília
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) encaminhou comunicado a todos os candidatos que se inscreveram para o 10º Exame de Ordem Unificado alertando para o horário de aplicação da prova de domingo, que terá início às 13h, uma hora mais cedo do que nas edições anteriores. No total, 124.887 pessoas se inscreveram para o exame.
A instituição recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência. Segundo a OAB, não será permitida a entrada de retardatários.
Os candidatos devem acessar o site da OAB para imprimir o seu cartão de informação, que traz a indicação do local da prova. A prova objetiva será composta por 80 questões de múltipla escolha. Pela primeira vez o exame vai abordar conhecimentos de filosofia do direito.
A segunda etapa (prova prático-profissional), para a qual só se submeterão aqueles que acertarem no mínimo 50% das questões da primeira fase, está prevista para ser realizada no dia 16 de junho de 2013.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.