Pai leva filho para a Eurocopa e justifica faltas do garoto na escola: ‘Viagem educativa’
Caso viralizou nas redes sociais após pai dar desculpa inusitada para filho não comparecer às aulas
Um pai que é torcedor fanático, muito provavelmente, fará de tudo para repassar sua paixão aos filhos. Foi o caso do escocês Iain Meiklejohn, que viralizou nas redes sociais ao postar um e-mail que enviou para a escola do próprio filho, justificando as faltas no colégio. Ele diz que o garoto está em uma “viagem educativa” para assistir à Eurocopa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A Eurocopa, maior torneio de seleções da Europa, está em andamento na Alemanha. Pai e filho viajaram ao país para acompanhar os jogos da Escócia.
“Estou escrevendo apenas para informar que Aleks Meiklejohn não frequentará a escola a partir de quinta-feira, 13 de junho, até a eliminação da Escócia na Euro 2024. Faremos uma viagem educativa pela Alemanha, visitando diversas cidades onde estudaremos os altos e baixos emocionais que só um torcedor escocês passa. Garantirei que Aleks fará um relatório detalhado quando retornar. Vamos, Escócia!”, diz o e-mail.
No Instagram, Iain registrou momentos ao lado do filho durante os jogos. Mas, como o pai previu, a aventura não deve demorar muito para chegar ao fim. Isso porque a Escócia, que está no grupo A da competição, foi goleada na estreia pela Alemanha, seleção anfitriã, por 5 a 1, e tem poucas esperanças de avançar de fase. Os escoceses voltam a campo nesta quarta-feira, 19, às 16h, diante da Suíça.