Polícia encontra cerca de 100 tablets do MEC queimados em MG
A suspeita é que os equipamentos sejam do mesmo lote furtado em abril em Cuiabá (MT). Alguns tablets já haviam sido apreendidos em uma residência de Uberlândia
Após receber denúncia anônima na terça-feira, a Polícia Militar encontrou cerca de 100 tablets com a identificação do Ministério da Educação (MEC) queimados em uma estrada paralela a BR-497, em Uberlândia (MG). A Polícia Federal (PF) foi acionada e investiga a procedência dos equipamentos.
Segundo o delegado federal Cristina Lages, a suspeita é que os equipamentos queimados sejam provenientes do Estado de Mato Grosso, já que em abril deste ano mais de 2,3 mil tablets foram furtados em Cuiabá. Em maio, a polícia apreendeu uma parte dos aparelhos em uma residência de Uberlândia.
"Fomos até o local ontem e recolhemos algumas amostras para investigar. É bem possível que os equipamentos sejam do mesmo lote furtado em Mato Grosso", disse Lages. A polícia não soube precisar o número exato de aparelhos encontrados queimados em Uberlândia, já que o material estava bastante danificado.