Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Prefeitura e governo do Rio discutem greve dos professores no STF

A reunião de conciliação foi convocada pelo ministro Luiz Fux, após suspender o corte no ponto dos professores grevistas

22 out 2013 - 10h56
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), convocou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do Estado, Sérgio Cabral, para uma reunião às 18h desta terça-feira, em Brasília, para tratar da greve dos professores das duas redes, que se arrasta há mais de dois meses. Contudo, tanto o prefeito quanto o governador têm outros compromissos para o dia e mandarão representantes na audiência.

De acordo com a prefeitura do Rio, participarão da reunião a secretária da Educação, Cláudia Costin, e o procurador-geral do município, Fernando Dionísio. Representando o governo estadual, estarão no encontro o secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, o secretário da Educação, Wilson Risolia, e a procuradora-geral, Lucia Lea.

A reunião foi marcada na semana passada, quando Fux decidiu, em caráter liminar, suspender o corte do ponto dos professores em greve, atendendo a pedido do Sindicato Estadual dos Professores (Sepe-RJ). Embora a decisão tenha validade para os docentes da rede estadual, o ministro decidiu convocar a prefeitura para o encontro para tentar resolver o impasse da greve nas duas redes.

Representantes do sindicato também estarão presentes no encontro. Caso não haja acordo para acabar com a paralisação, caberá ao plenário do STF decidir sobre o corto do ponto dos grevistas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade