Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Professor afastado por câncer recebe homenagem de alunos no DF; veja o momento

De surpresa, professor de música recebeu a fanfarra comandada por ele

18 mar 2024 - 15h27
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Os alunos de uma escola particular prepararam uma homenagem surpresa ao maestro Sherlio Cabral Moreira, diagnosticado com câncer no intestino no fim de 2023.
Professor com câncer é homenageado por alunos no Distrito Federal:

O gesto de um grupo de estudantes comoveu o professor Sherlio Cabral Moreira, que dá aula de música em um colégio particular do Distrito Federal. Diagnosticado com câncer no intestino no final de 2023, o maestro foi homenageado pelos alunos da fanfarra que comanda. 

Os aprendizes apareceram de surpresa na frente da casa do professor, em Recanto das Emas (DF), e levaram o educador as lágrimas. Nas imagens é possível ver que, além de emocionado, Cabral aproveitou para matar a saudade e conduzir os músicos. 

"Hoje, surpreendemos nosso amado maestro Sherlio Cabral, que enfrenta bravamente o câncer. Mesmo afastado dos ensaios, decidimos trazer a música até ele. A rua se encheu de notas musicais enquanto Sherlio, com olhos cheios de emoção, regia a banda mais uma vez. Uma linda continuação do trabalho inspirador", escreveu na legenda o perfil do Colégio Vitória Régia.

A publicação ultrapassou 60 mil visualizações e, nos comentários, muitas pessoas expressaram votos de recuperação ao professor.

Vídeo da homenagem emocionou internautas
Vídeo da homenagem emocionou internautas
Foto: Reprodução/ Instagram

"Emocionante, que tio Sherlio volte cheio de saúde para essa escola que amo! Linda homenagem", escreveu uma seguidora, em referência à maneira como o educador é chamado pelos alunos. "Que Deus possa restabelecer a saúde dele, para que ele volte para a fazer aquilo que ama", desejou outra. 

A homenagem, idealizada pela banda de música da escola, não foi a primeira ação feita pelos estudantes. Para ajudá-lo a custear as despesas com o tratamento, os alunos da escola iniciaram uma vaquinha nas redes sociais da instituição de ensino, a fim de arrecadar recursos e contribuir com a recuperação do educador.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade