Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Professora agride menina de 3 anos dentro de creche em Paris: ‘Terrivelmente chocante’

Ministra da Educação da França, Nicole Belloubet, comentou o caso e ordenou a suspensão imediata da professora; MP segue com investigações

10 set 2024 - 22h56
(atualizado às 23h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

A França se chocou com um vídeo que mostra uma professora agredindo uma menina de 3 anos em uma sala de aula, em Paris. As imagens da creche foram compartilhadas pela advogada da família da menina, Vanessa Edberg, na segunda-feira, 9. Nesta terça-feira, 10, o Ministério Público do país passou a investigar o caso.

Segundo informações da agência de notícias AFP, foi a criança que contou à mãe que foi espancada. O incidente aconteceu em 3 de setembro, um dia após o retorno à escola após as férias de verão.

No vídeo, registrado por um adulto, familiar de outro aluno, que estava na escola, a professora aparece se aproximando da menina, agarrando seu braço e, depois, dando um forte tapa na criança. “É possível perceber que a professora está se contendo", devido à presença da pessoa que filmou a cena, complementou a advogada à agência.

"Essas imagens são terrivelmente chocantes e inaceitáveis em nossas escolas", disse a ministra da Educação francesa, Nicole Belloubet, no X (antigo Twitter, ainda disponível fora do Brasil). A ministra reforçou que foi ordenada a suspensão imediata da professora e aplicação de procedimentos disciplinares contra ela.

Já Philippe Goujon, prefeito do 15º distrito da capital francesa, onde está localizada a escola em questão, disse que o comportamento do professor foi "insuportável" e "indizível". À BFM TV, canal francês, ele explicou que a profissional tem cerca de 50 anos e atua na unidade escolar há 10. 

“Ela conhece bem a escola, os pais e as crianças" e "geralmente não é dominada por suas emoções. Nós nunca tivemos nenhuma informação desse tipo sobre ela antes, obviamente”, complementou o prefeito.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade