Professora é afastada após deixar criança de 3 anos em sala escura no RS
Câmeras de segurança da escola filmaram professora saindo sem aluno de sala. Polícia Civil investiga o caso
Uma professora é investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul após deixar um aluno de 3 anos sozinho em uma sala escura em uma escola na cidade de Carazinho, no norte do estado. Câmeras de segurança filmaram o momento em que ela deixa a sala sem o aluno.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A professora foi afastada da função, segundo a Secretaria Municipal de Educação de Carazinho. Ela não foi mais ao trabalho desde sexta-feira, 9, sem justificar a ausência. A família da criança e a escola registraram boletins de ocorrência.
A delegada Heladia Cazarotto, responsável pela investigação, informou em entrevista ao Terra que as circunstâncias ainda são investigadas para averiguar se trata-se de um caso de maus tratos, ou se houve algum tipo de agressão. Até o momento, a polícia ainda não ouviu testemunhas e nem a professora, o que deve acontecer nos próximos dias.
Imagens divulgadas pela RBS TV, afiliada da Rede Globo, mostram a professora agindo de forma agressiva com a criança, puxando o braço do menino e o deixando em uma sala. Depois, ela deixa outra sala de aula da Escola Padre Gildo com as crianças da turma, sem o menino. Uma outra funcionária da escola encontrou o garoto em um local escuro depois de ouvir um choro.
Segundo a diretora da escola relatou à RBS TV, uma colega a procurou para relatar o que tinha presenciado. As imagens das câmeras foram verificadas e constataram a atitude da professora.
A mãe da criança disse que o menino está traumatizado, com medo de escuro, e não vai ao banheiro porque era impedido pela professora, entre outras mudanças de comportamento, após o episódio.