Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Professora transforma sala de aula em 'viagem' ao México

A texana Sonja White conquistou mais de 4 milhões de visualizações nas redes sociais após publicar ideia criativa; confira

23 set 2024 - 16h36
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Professora transforma sala de aula em ‘viagem’ ao México
Professora transforma sala de aula em ‘viagem’ ao México
Foto: Reprodução/Tik Tok

Uma professora de ensino fundamental do Texas (EUA) viralizou nas redes sociais após transformar a sala de aula em uma "viagem" para o México. A brincadeira, que só viralizou nesta semana, aconteceu em novembro do ano passado e teve direito a cartão de embarque e avião.

Para a revista People, Sonja White, de 46 anos, contou que a ideia surgiu após um brainstorming intenso para o Mês Nacional da Herança Hispânica, comemorado entre os meses de setembro e outubro no país, que possui muitos moradores latinos. De acordo com ela, muitos dos alunos nunca tinham viajado de avião, então ela quis criar algo culturalmente interessante. 

No dia, White transformou a sala de aula da primeira classe em um avião. Ela fez o papel de um agente da TSA, profissionais de segurança que verificam bagagens e passageiros nos aeroportos dos EUA, e verificou os cartões de embarque feitos especialmente para a brincadeira e as malas de mão do lado de fora. 

Os alunos também puderam colocar em prática suas habilidades com o dinheiro para pagar a refeição e fazer compras na lojinha de presentes do país.
Os alunos também puderam colocar em prática suas habilidades com o dinheiro para pagar a refeição e fazer compras na lojinha de presentes do país.
Foto: Reprodução/Tik Tok

Uma vez que todos estavam acomodados, os passageiros se sacudiram em suas cadeiras para fingir estarem em decolagem com som e áudios de vídeos do YouTube, que foram projetados em um telão na frente da classe. Como comissária de bordo, a professora distribuiu batata frita e bebidas para os pequenos. Quando "pousaram", chegaram ao México.

Neste momento, a profissional teve a ajuda de uma aluna chamada Nia, que foi a grande inspiração para a brincadeira. Ela é mexicana e ficou muito animada em receber os colegas em espanhol.

"Ela disse que a melhor parte é que pudemos viajar juntas, ela e eu, e que ela conseguiu me mostrar o México", contou a professora.

White também convidou a mãe de Nia para ajudar na viagem. Ela ofereceu comida típica, como enchiladas, arroz, batata frita com molho e bolo de três leites, em um "restaurante mexicano". Os alunos também puderam colocar em prática suas habilidades com o dinheiro para pagar a refeição e fazer compras na lojinha de presentes do país. 

As crianças comeram comida típica, como enchiladas, arroz, batata frita com molho e bolo de três leites, em um “restaurante mexicano”.
As crianças comeram comida típica, como enchiladas, arroz, batata frita com molho e bolo de três leites, em um “restaurante mexicano”.
Foto: Reprodução/Tik Tok

Sucesso na web

@sonjawhite_teach Come along to Mexico with us for Hispanic Heritage Month!! 🇲🇽🇲🇽 @Southwest Airlines @Doritos #firstgrade #firsties #teachertok #teacherlife ♬ original sound - Sonja White❤️🖤❤️

Tudo foi registrado e postado na conta da professora no Tik Tok (veja no vídeo acima). Atualmente, post está com mais de 4 milhões de visualizações na plataforma. White contou que os alunos adoraram a brincadeira.

"Eu sinto que eles realmente amaram", relatou. "Sinto que, de certa forma, a imaginação deles os deixou acreditar que nós realmente fomos ao México". 

O sucesso foi tanto que companhia aérea chamada Southwest Airlines convidou todas 70 crianças para uma excursão a um campus em Dallas, onde cada uma teve a oportunidade de entrar em um avião de verdade. Depois da aventura, os alunos tiveram uma festa completa com uma banda de mariachis e comida mexicana. 

"Quero que eles tenham cultura, não apenas inteligência dos livros", diz. "Realmente espero que, mais tarde na vida, eles tenham um desejo verdadeiro de viajar. [...] Não quero que isso seja o fim para eles, “uma viagem de mentira para o México”. Quero que eles peguem seus passaportes e vão". 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade