Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Projeto prevê punição às escolas que não informarem aos pais sobre eventos de gênero em Porto Alegre

Conforme o projeto, as atividades pedagógicas de gênero são aquelas que abordam temas relacionados à identidade de gênero, orientação sexual, diversidade sexual, igualdade de gênero e outros assuntos similares.

26 ago 2023 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários

Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre um projeto de lei que assegura aos pais e responsáveis o direito de vedar a participação de seus filhos ou tutelados em atividades pedagógicas de gênero realizadas nas escolas públicas e privadas do Município. A proposição é da vereadora Fernanda Barth (PL).

Foto: Amanda Bormida/CMPA / Porto Alegre 24 horas

Conforme o projeto, as atividades pedagógicas de gênero são aquelas que abordam temas relacionados à identidade de gênero, orientação sexual, diversidade sexual, igualdade de gênero e outros assuntos similares. As escolas referidas deverão informar aos pais ou responsáveis sobre quaisquer atividades pedagógicas de gênero a serem realizadas no ambiente escolar.

A proposição prevê que os pais ou responsáveis deverão manifestar expressamente, por meio de documento escrito e assinado a ser entregue às escolas, a sua concordância ou discordância quanto à participação de seus filhos ou tutelados nas atividades. O projeto estabelece penalidades às escolas que descumprirem a norma, que vão de advertência por escrito, multa e suspensão temporária das atividades até cassação da autorização de funcionamento da instituição de ensino, na terceira reincidência.

*Com a informação CMPA

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade