Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ministro considera educação profissional o futuro do País

Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, exaltou a importância do ensino técnico durante a abertura da WorldSkills Competition

12 ago 2015 - 13h08
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A importância do ensino técnico foi exaltada pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, ao participar na noite dessa terça-feira (11) da cerimônia de abertura da WorldSkills Competition, em São Paulo. “A educação profissional é, para o Brasil de hoje e do futuro, uma das políticas centrais para promover o desenvolvimento pessoal, socioeconômico e, ao mesmo tempo, acelerar o ritmo da produtividade e da competitividade”, disse ao discursar.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

O evento é uma competição de educação profissional que começa nesta quarta-feira (12) e vai até o próximo sábado (15). São 1,2 mil competidores de 60 países, com especialização em 50 ocupações técnicas e com até 22 anos de idade. Especialistas em áreas como mecatrônica, desenho mecânico, marcenaria, soldagem, eletricidade industrial, web design e confeitaria participarão de provas, em que deverão executar tarefas cotidianas do trabalho em empresas. O Brasil terá 56 participantes na competição.

O ministro do Educação, Renato Janine Ribeiro, discursou na abertura da WorldSkills Competition
O ministro do Educação, Renato Janine Ribeiro, discursou na abertura da WorldSkills Competition
Foto: Facebook/renato.janineribeiro /Reprodução

Para os competidores, o ministro disse que “o importante é competir. A primeira e mais importante competição é aquela que fazemos com nós mesmos. O desejo de superação, de ultrapassar nossos próprios limites, deve vir antes do desejo de vencer o outro”.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, que também participou da cerimônia, afirmou que a competição ajuda a destacar a importância da formação profissional no país. “Neste momento, essa agenda é estratégica, porque o Brasil precisa elevar cada vez mais a competitividade da sua economia, e considero fundamental investir em seu capital humano”, disse.

Para o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, “o ensino profissional abre as portas para milhões de jovens que chegam ao mercado de trabalho com a missão de construir o futuro e o presente do nosso país”.

Simon Bartley, presidente da WorldSkills, agradeceu aos organizadores da competição em São Paulo. “Dedicação e empenho propiciaram aos competidores mostrar seu trabalho ao mundo”. Ele disse que os competidores são todos profissionais qualificados e que a educação profissional é importante para a sociedade e para a economia.

Quem for ao Anhembi poderá acompanhar as provas e ainda participar de atividades, como jogos e interações digitais, a fim de conhecer melhor as profissões técnicas.

Peixe irritado salta do lago e morde mamilo de homem:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade