Rivalidade entre Neymar e Taylor Swift estimula arrecadação em faculdade de SP
Disputa inusitada tem engajado os alunos da ESPM a juntarem lacres de latinhas em prol de uma causa nobre
Quem é melhor: Neymar ou Taylor Swift? Se for em número de gols marcados, o brasileiro vence. Já em número de Grammys, aí o prêmio é da loirinha. Mas em arrecadação de lacres de latinhas recicláveis a disputa é boa!
A rivalidade inusitada está movimentando a ESPM, instituição de ensino superior localizada em São Paulo. As imagens do jogador e da cantora servem como estímulo para que os estudantes depositem os lacres das suas latinhas.
Na publicação que viralizou, feita pela estudante Giulia Avvani, aparentemente Neymar estaria ganhando a disputa. Mas um comentário de outra aluna da instituição mostra que o recipiente com o nome de Taylor Swift já havia chegado em sua capacidade máxima e estava em uma segunda rodada.
enquanto isso na faculdade pic.twitter.com/diPPajIV5Q
— Giu Vanni (@giuliavvanni) November 14, 2023
A vitória de um ou de outro é um mero detalhe. O que importante mesmo é objetivo da campanha. Com o dinheiro da venda dos lacres para empresas de alumínio, há diversos projetos que atuam na compra de cadeiras de rodas para serem doadas. A ação pode ser feita com outros itens recicláveis, como embalagens de remédios.
Procurada pelo Terra, a ESPM informou que a iniciativa da arrecadação de lacres surgiu dos próprios alunos, "tendo o viés totalmente acadêmico". "O uso da imagem das duas celebridades se deu, provavelmente, por conta da demanda de shows e quantidades de fãs da Taylor Swift, que já está no Brasil para sua turnê, e pelo fanatismo pelo Neymar. O objetivo da arrecadação é totalmente social", diz trecho da nota enviada pela faculdade.