Saiba quem é o favorito para ser efetivado como técnico do Botafogo!
Após o quinto jogo consecutivo sem vitórias, a diretoria do Botafogo demitiu o português Bruno Lage
Após o quinto jogo consecutivo sem vitórias, a diretoria do Botafogo demitiu o português Bruno Lage. O treinador chegou em julho, após a saída de Luís Castro, e seu desempenho não agradou: foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. A "Betfair", casa de apostas especialista em probabilidades esportivas, analisou quais são os favoritos para assumir o cargo.
Segundo a apuração da imprensa esportiva, a decisão de demitir o treinador aconteceu por conta do número de partidas sem vencer, além do desconforto com o grupo de jogadores quando o treinador manteve Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols e principal destaque do Fogão na temporada, no banco de reservas.
Ao que tudo indica, o novo comandante do clube carioca será o ex-meia Lúcio Flávio, que já atuava como assistente técnico no clube e acaba de assumir como interino. De acordo com a Betfair, a probabilidade dele ser efetivado para o restante da temporada é de 35% (odd de 1.91).
Lúcio Flávio possui um histórico de conquistas como jogador do Botafogo, sendo campeão Carioca em 2006 e 2010. Foram 233 partidas com 64 gols, sendo o artilheiro na temporada de 2007 e 2008 pelo time de General Severiano.
O segundo treinador com maior cotação para assumir o time é mais um compatriota de Bruno Lage e Luís Castro: Carlos Carvalhal aparece com 15% (odd de 4.5) de chances de ser o treinador. O luso viveu altos e baixos nas últimas temporadas, tendo passagens sem destaque por Celta de Vigo- ESP, Braga e Rio Ave- POR, e o Al-Wahda, dos Emirados Árabes.
Hernán Crespo, recém demitido do Al-Duhail-QAT, é o terceiro com 8%. Cláudio Caçapa, que comandou a equipe por três jogos, três vitórias e nenhum gol sofrido, tem 3% de chance de voltar ao comando da equipe carioca. O ex-técnico interino é contratado da SAF e assumiu o clube após a saída de Luís Castro rumo ao Al-Nassr.
Veja os principais nomes para dirigir o Botafogo no Brasileirão:
- Lúcio Flávio - 35%
- Carlos Carvalhal - 15%
- Hernan Crespo - 8%
- Marcelo Gallardo - 7%
- Thiago Carpini e Roger Machado - 5%
- Odair Hellmann, Vanderlei Luxemburgo, Tiago Nunes - 4%
- Jorge Jesus, Cláudio Caçapa, Jair Ventura - 3%
- Jorge Sampaoli - 2%
- Vitor Pereira - 2%