Sisu 2024: resultado da lista de espera é divulgado; saiba como consultar
Lista de espera poderá ser utilizada pelas instituições durante todo o ano para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas
Os candidatos que manifestaram interesse na lista de espera do Sisu 2024 podem conferir o resultado a partir desta sexta-feira, 16, no site das universidades.
O resultado da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) está disponível a partir desta sexta-feira, 16. Os candidatos que manifestaram interesse podem conferir o resultado no site das universidades participantes do programa.
A lista de espera poderá ser utilizada pelas instituições durante todo o ano de 2024 para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular. Cabe aos candidatos acompanhar as convocações junto à universidade para a qual tenha manifestado interesse.
Os prazos, procedimentos e documentos para matrícula são estabelecidos por cada instituição de ensino.
Sisu 2024
O Sisu é um processo seletivo que seleciona estudantes para universidades públicas de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Em 2024, as inscrições aconteceram de 22 a 25 de janeiro e o resultado da chamada regular única foi divulgado em 31 de janeiro.
A edição do Sisu deste ano sofreu algumas mudanças. Pela primeira vez, o programa acontecerá apenas uma vez ao ano, porém ofereceu vagas para o segundo semestre da seguinte forma:
- A seleção dos candidatos para o primeiro ou segundo semestre ocorreu seguindo a própria classificação das notas: não foi possível o participante escolher em qual semestre deseja concorrer.
- As universidades ofereceram, simultaneamente, vagas em cursos cujo início das aulas é no primeiro e no segundo semestre.
- O que definiu em qual período o estudante ingressaria foi a sua ordem de classificação, seguindo as notas obtidas no Enem.
Outra mudança foi que a classificação dos candidatos passou a seguir as normas da nova Lei de Cotas. A lista de espera também ganhou uma duração estendida, valendo para o ano todo.
- Leia mais: Como Funciona o Sisu e Novas Regras