Sisu 2025: MEC divulga resultado com um dia de atraso; veja como consultar
Lista de aprovadas deveria ter sido divulgada no domingo, 26, mas só foi publicada na manhã desta segunda, 27
Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 foram divulgados nesta segunda-feira, 27, após um dia de atraso. Segundo o Ministério da Educação, a mudança na data ocorreu por conta de problemas técnicos. Para consultar as listas de aprovados, é preciso entrar no site do programa.
No domingo, 26, o MEC afirmou que equipes da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação trabalhavam na finalização das listas com os nomes dos aprovados, e que a apresentação dos resultados seria divulgada ao longo desta segunda, 27.
O adiamento descumpre com um prazo determinado pelo próprio MEC, que divulgava o 26 de janeiro como a data para o anúncio dos aprovados. "O MEC informa que as equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação seguem trabalhando na finalização dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025. A divulgação ocorrerá ao longo desta segunda-feira, 27 de janeiro", disse a pasta.
Por conta do atraso, a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) fez uma retificação em seu edital e adiou as suas matrículas para o dia 29 de janeiro. "Informamos que a matrícula digital será realizada nos dias 29, 30 e 31/01, pois o MEC não encaminhou a lista dos aprovados para as instituições na data de hoje, dia 26/01, conforme cronograma", informa a instituição em seu site.
Matrícula
Todos os estudantes selecionados dentro das vagas disponíveis, tanto na chamada regular como por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital. Inicialmente, as datas previstas ficavam entre 27 e 31 de janeiro. Com o adiamento dos resultados, é possível que ocorra mudanças no cronograma de cada instituição.
O procedimento de matrícula é diferente entre as instituições de ensino superior. O candidato selecionado deve consultar o edital de ingresso via Sisu da universidade onde foi aprovado, para verificar:
- a disponibilidade de entrega da documentação para matrícula,
- se a matrícula será realizada de forma digital e/ou presencial,
- os períodos e horários estabelecidos para a entrega da documentação e para a realização dos demais procedimentos.
Leia também
Lista de espera
A lista de espera poderá ser utilizada pelas instituições durante todo o ano para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.
O candidato que não for selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera no período de 26 a 31 de janeiro, também no no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
O candidato que não for selecionado em nenhuma de suas opções de curso poderá escolher uma única de suas duas opções para participar da lista de espera.
Para se inscrever, o candidato deve acessar seu boletim individual e clicar no botão correspondente para confirmar a intenção de participar da lista.