TO: ônibus com estudantes atola a caminho do Enem, e candidatos empurram veículo
Caso ocorreu em Lizarda, cidade do Tocantins que não tem um local de prova
Um ônibus que levava estudantes tocantinenses para prestar o primeiro dia de provas do Enem 2024 atolou em uma estrada de terra no interior do estado, neste domingo, 3. Os candidatos saíram da cidade de Lizarda e precisavam viajar 160 quilômetros até chegar em Novo Acordo, para realizar o exame.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Para conseguirem chegar antes do fechamento dos portões, previsto para as 13h (horário de Brasília), os estudantes tiveram que ajudar no resgate. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver os jovens descendo do veículo para empurrá-lo.
⚠️ MÁS CONDIÇÕES
Estudantes de Lizarda, cidade do Tocantins, precisaram empurrar um ônibus escolar atolado para chegarem aos locais de prova do Enem. | https://t.co/DsDZpEvAqD pic.twitter.com/o9amac92kH
— Cenarium (@cenariumam) November 3, 2024
Como a cidade de Lizarda não possui um local de prova do Enem, os moradores de lá poderiam optar por realizar o exame em Novo Acordo ou em Palmas, que fica a 310 quilômetros de distância.
Segundo o G1, o ônibus saiu de Lizarda às 3h40 e atolou no meio da viagem, por volta das 6h50. Os candidatos conseguiram chegar em Novo Acordo por volta das 8h30, a tempo de realizar a prova, que começou às 13h30.