Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trabalhar para empresas estrangeiras, morando no Brasil? Veja 5 profissões

Quer se jogar no mercado de trabalho internacional, mas continuar vivendo no conforto do seu país? Algumas carreiras que dão essa possibilidade

1 jul 2024 - 15h00
(atualizado em 2/7/2024 às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Canva/ / Guia do Estudante

Por muito tempo, a ideia de trabalhar para uma empresa estrangeira poderia parecer distante ou até mesmo inalcançável para muitos brasileiros. No entanto, uma série de profissões têm permitido que as pessoas desenvolvam carreiras internacionais sem deixar o conforto de seu próprio país. E o melhor: ganhando em moedas mais fortes, como o euro ou o dólar!

Por conta do aumento e consolidação do trabalho remoto após a pandemia, do avanço da tecnologia e da demanda de setores específicos por habilidades especializadas, cada vez mais oportunidades estão surgindo, facilitando o caminho para profissionais que desejam trabalhar de forma remota para clientes ou empresas internacionais.

Selecionamos algumas possibilidades, confira!

Desenvolvedor de Software/Programador 

O setor de tecnologia ocupa, anualmente, as primeiras colocações nas listas de carreiras mais promissoras.
O setor de tecnologia ocupa, anualmente, as primeiras colocações nas listas de carreiras mais promissoras.
Foto: Unsplash/Reprodução / Guia do Estudante

A área de tecnologia é um exemplo de um setor que exige conhecimentos especializados e, por isso, recorre a contratação remota em busca de talentos pelo mundo. Assim, empresas podem contratar programadores e desenvolvedores de software que tenham habilidades em linguagens de programação, entendam de inteligência artificial e tenham experiência em desenvolvimento de aplicativos, entre outras capacitações.

Seja para trabalhar em uma empresa estrangeira ou brasileira, vale a pena investir!

Designer Gráfico

-
-
Foto: Canva/Reprodução / Guia do Estudante

Designers gráficos também podem trabalhar remotamente para empresas. Esses profissionais são responsáveis por criar logotipos, materiais de marketing, interfaces de usuário, entre outros elementos visuais. Se você busca um emprego na área, mas fora do Brasil, é preciso estar atento a alguns detalhes, como a criação de um portfólio em inglês e, é claro, um bom domínio do idioma. 

Tradutor/Intérprete 

-
-
Foto: Canva/Reprodução / Guia do Estudante

Para trabalhar para uma empresa estrangeira, ter o domínio de uma segunda língua fará toda a diferença na hora da contratação. Se você tiver ainda a fluência em um ou mais idiomas, uma possibilidade é trabalhar como tradutor ou intérprete para companhias, auxiliando na comunicação entre diferentes equipes pelo mundo, ajudando na tradução de documentos e até facilitando a compreensão de culturas diversas.

+ As 6 melhores profissões para quem quer morar na Europa

Consultor Financeiro

-
-
Foto: Canva/Reprodução / Guia do Estudante

Profissionais com experiência em finanças, contabilidade ou consultoria financeira também podem se destacar em empresas estrangeiras. Esses profissionais podem fornecer serviços de contabilidade, planejamento financeiro e consultoria fiscal. Além disso, como cada país tem suas regras, uma pessoa especializada no funcionamento local pode ser fundamental.

Marketing Digital

O mercado de influência movimenta bilhões todos os anos - e tem muitos jovens dispostos a entrar nele
O mercado de influência movimenta bilhões todos os anos - e tem muitos jovens dispostos a entrar nele
Foto: Canva/Reprodução / Guia do Estudante

Com o crescimento do Marketing Digital, conhecimentos na área, em SEO (Search Engine Optimization) e mídias sociais para aumentar a visibilidade online e o engajamento do público são cada mais requisitados no Brasil e no mundo. Caso você tenha um bom domínio de outros idiomas, pode ter a chance de atender a clientes internacionais!

Carreira em alta: como se capacitar para trabalhar com carros híbridos e elétricos Carreira em alta: como se capacitar para trabalhar com carros híbridos e elétricos

Guia do Estudante
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade