Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Unesp divulga resultado do vestibular; confira lista de aprovados

Candidatos disputavam as 7.680 vagas para a instituição estadual paulista

1 fev 2023 - 08h55
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Wikimedia Commons/Reprodução / Guia do Estudante

O resultado final do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) foi divulgado nesta quarta-feira, 1°. Ao menos 62 mil candidatos disputaram as 7.680 vagas em cursos de graduação da instituição, que tem câmpus em 24 cidades do Estado de São Paulo - 22 no interior, um na capital e outro no litoral.

A lista dos aprovados pode ser conferida no site da instituição neste link. Conforme o manual do candidato, a matrícula virtual dos convocados em primeira chamada começa já no dia seguinte, 2, a partir das 10h, e se estende até o dia 7 de fevereiro.

As provas da segunda fase do processo seletivo foram aplicadas no dia 19 de dezembro. O exame, com duração de cinco horas, teve 60 questões de múltipla escolha (20 de linguagens e códigos, 20 de ciências da natureza e matemática e 20 de ciências humanas) e uma redação dissertativa.

Os cursos da Unesp são oferecidos em Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

15 respostas para entender o principal sobre uso de notas do Enem e acesso a Sisu, ProUni e Fies

Programas federais de seleção e de crédito educativo têm inscrições em fevereiro

  • Estudantes relatam como Enem e Sisu fazem a diferença: "Mudei de estado e expandi meus horizontes"

    As duas políticas de educação, somadas às cotas, ampliaram a oferta de vagas por todo o Brasil e facilitaram o acesso ao ensino superior, mas ainda há desafios quanto à permanência

  • Fies se mantém como opção mais barata para crédito educativo e tem inscrições em março

    Planejar é essencial para evitar endividamento e exige pensar com atenção na carreira e na instituição de ensino escolhida, antes mesmo de procurar um crédito educativo público ou privado

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade