Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: educadores protestam por reivindicações no Paraná

19 mar 2014 - 17h57
(atualizado às 21h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Manifestantes se reuniram na praça Santos Andrade e iniciaram a Marcha em Defesa da Educação pelo Centro Cívico</p>
Manifestantes se reuniram na praça Santos Andrade e iniciaram a Marcha em Defesa da Educação pelo Centro Cívico
Foto: Rafael Azevedo Perich / vc repórter

Uma caminhada organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-Sindicato) reuniu, na tarde desta quarta-feira, cerca de 10 mil trabalhadores no Centro Cívico de Curitiba, de acordo com estimativa divulgada pelo APP.

Os educadores se concentraram na praça Santos Andrade e iniciaram uma a Marcha em Defesa da Educação pelo Centro Cívico. No Palácio Iguaçu, uma comissão se reuniu com o secretário da Educação, Flávio Arns, para apresentar suas reivindicações e cobrar o governo estadual.

Os educadores protestam, entre outras pautas, pela implementação do piso, dos 33% de hora-atividade, criação de um novo modelo de atendimento à saúde e do pagamento dos mais de R$ 100 milhões de dívidas com professores e demais funcionários. Sindicatos de outras categorias, movimentos estudantis e sociais também se uniram à mobilização.

Em Brasília o dia também foi de protesto. Cerca de 2,5 mil professores de todo o País se reuniram em frente ao Palácio do Planalto em um ato por melhorias na educação. Mais cedo, eles se concentraram no gramado do Congresso Nacional com faixas, cartazes e apitos. O ato foi organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O leitor Rafael Azevedo Perich, de Curitiba (PR), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade