Vereador filho de ex-catador de recicláveis busca apoio para realizar sonho de estudar em Oxford
Giancarlo Gama ganhou bolsa parcial de estudos e precisa de auxílio financeiro para se manter fora do País
O vereador de Cabreúva (SP), Giancarlo Gama, de 22 anos, passou em um disputado curso de mestrado na Escola de Governo da Universidade de Oxford, na Inglaterra, motivo de orgulho para a família de origem humilde e para sua cidade. Agora, ele busca ajuda para conseguir cobrir as despesas e conseguir se manter durante os estudos.
Giancarlo é filho de um ex-catador de recicláveis e de uma dona de casa. Sempre priorizando o estudo, o jovem conseguiu se formar em Ciência Política na USP e, durante o curso, foi eleito o mais jovem vereador e a única pessoa negra, inesperadamente. Atualmente, toda sua renda vai para ajudar a família, que é de baixa renda.
Com o tempo, construiu a meta de estudar fora do país, e agora conseguiu uma oportunidade, com uma bolsa que irá arcar com a maior parte das despesas, de ir para a Inglaterra. Para conseguir bancar o valor integral, no entanto, precisa de auxílio.
“Fui aprovado para o Mestrado em Políticas Públicas na Escola de Governo Universidade de Oxford, para o programa de um ano que se inicia em setembro. Sou o brasileiro mais jovem da história aprovado neste curso”, diz.
“O custo do mestrado, incluindo mensalidade, custo de vida e demais despesas é de cerca de 90 mil dólares. Fui selecionado para o programa de bolsas da Fundação Estudar, que me disponibilizou 63 mil dólares. Além disso, fui selecionado pela Bolsa Complementar Alcance, que me disponibilizará mais 5 mil dólares. Entretanto, ainda preciso do restante do valor, cerca de 23 mil dólares, para conseguir realizar esse sonho”, relata.
Por meio de uma carta, divulgada entre amigos, conhecidos e potenciais doadores, Giancarlo busca alcançar investidores em seu futuro. Isso porque ele sonha em continuar na carreira política, e tem o desejo de, um dia, se tornar o primeiro governador negro de São Paulo.
“Eu consegui uma bolsa parcial, da Fundação Estudar, que está cobrindo 60% dos custos. Isso é praticamente a minha mensalidade, e eu estou em busca dos custos de vida, como aluguel, alimentação, tudo isso”, explica o vereador.
Agora, a busca é por contatos de pessoas e até instituições que possam ajudar. “É um valor alto, porque é feita a conversão para libra”, conta.
Assim, Giancarlo busca ajuda de investidores que possam apoiar sua trajetória. No entanto, pessoas que também queiram ajudar financeiramente são bem-vindas. Pessoas físicas que queiram doar podem fazer um PIX de qualquer valor para a chave gian_carlogama@hotmail.com.