Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Banco de Redações de abril é sobre empreendedorismo feminino

O tema de abril do Banco de Redações é "Desafios e oportunidades no empreendedorismo feminino". O envio e correção do texto são gratuitos e on-line

2 abr 2024 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários

O tema de abril do Banco de Redações é "Desafios e oportunidades no empreendedorismo feminino". Você envia sua redação e nós corrigimos, tudo de graça!

As mulheres empreendedoras se deparam com uma série de dificuldades que se impõem a elas por questões de gênero. Desde dificuldades para conseguir financiamento, até assédios, são exemplos de desafios que o empreendedorismo feminino precisa enfrentar.

Entretanto, também há oportunidades de mercado interessantes que estão disponíveis para as mulheres, devido ao crescimento deste grupo no mercado de trabalho e à melhoria do acesso das mulheres à renda, que cresceu nas últimas décadas.

É necessário que se pense soluções para alcançar a igualdade entre mulheres e homens no mundo do empreendedorismo. As desigualdades neste setor tem uma origem histórica, por exemplo, até a década de 60, as mulheres não podiam ser comerciantes sem autorização do marido.

O texto feito para o Banco de Redações deve seguir a estrutura dissertativa-argumentativa. Este é o molde de redação mais exigido nos vestibulares e é tradicionalmente o gênero cobrado no Enem.

Como funciona o Banco de Redações do Brasil Escola?

O Banco de Redações do Brasil Escola abre ao longo do mês três prazos para envio de redações. Cada prazo possui um limite de 40 redações para cada tipo de correção (equipe e Iara). 

Lembrando que cada estudante poderá enviar apenas uma redação por mês e, caso o limite de redações da equipe seja atingido, não será possível enviar para a Iara. 

É possível enviar o texto para correção de duas formas, para ser corrigida pela equipe de professores ou por meio da Iara, a Inteligência Artificial do Brasil Escola.

O resultado da correção da Iara é disponibilizado de forma automática em menos de um minuto e conforme as cinco competências exigidas no Enem.

Por outro lado, a equipe de professores possibilita uma correção mais detalhada e aprofundada do texto enviado. Essa correção será disponibilizada no dia 1º de setembro. 

Na área do estudante, no site do Brasil Escola Vestibular, é possível acessar o status de correção da redação enviada pelo Banco de Redações, além dos resultados dos simulados feitos no site.

Quando o estudante enviar a redação para correção da Iara, será possível encaminhar esse mesmo texto aos professores para realizarem outra avaliação da redação. Esse processo também pode ser feito quando o usuário enviar primeiramente para a equipe e desejar a correção pela Iara do mesmo texto. 

Cronograma de envio das redações de janeiro de 2024

Veja os prazos de envio do Banco de Redações deste mês:

  • 1º prazo: 2 a 8 de março

  • 2º prazo: 10 a 18 de março

  • 3º prazo: 20 a 27 de março

Correção de redações pela Iara

A correção de redações pela Iara é feita de forma automática e conforme o padrão de correção do Enem, isto é, ela apresenta aos estudantes a correção do texto seguindo as cinco competências avaliadas pelo exame.

A vantagem da correção pela Iara é ter a devolutiva com a nota em menos de um minuto! Com isso, os estudantes terão a oportunidade de ter um acesso rápido à correção e otimizar o processo dos estudos. 

Confira abaixo a página onde o usuário pode enviar, clicando no botão de cor laranja, sua redação para a correção pela equipe do Brasil Escola e o local para solicitação de correção pela Iara, no botão de cor verde.

Correção da redação pela Iara.
Correção da redação pela Iara.
Foto: Brasil Escola

A Iara irá apresentar a correção da redação enviada em menos de um minuto:

banco-redacoes
banco-redacoes
Foto: Brasil Escola / Brasil Escola

Videoaula sobre redação para o Enem

Veja na videoaula abaixo a explicação sobre as cinco competências da redação do Enem:

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade