Segunda fase do vestibular da Unesp começa neste sábado
Os 11.877 convocados para a segunda etapa do vestibular de meio de ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp) serão avaliados amanhã e domingo, 22 e 23 de junho. As provas serão aplicadas nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. A capital é o local com o maior número de candidatos, 2.703. A consulta de local pode ser feita na página da Vunesp.
Os exames começam às 14h, mas os candidatos devem comparecer com uma hora de antecedência, portando o original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG); Carteira Nacional de Habilitação; Certificado Militar; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Passaporte; Registro Nacional de Estrangeiro; Carteira de Órgão ou Conselho de Classe; Carteira de Identidade expedida pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares. O material permitido para a prova consiste em lápis preto número dois, apontador, borracha, régua transparente e caneta esferográfica com tinta azul ou preta, fabricada com material transparente.
No primeiro dia, serão aplicadas 24 questões dissertativas de matérias das áreas de ciências humanas e ciências da natureza e matemática. No último dia, domingo, a avaliação consistirá em 12 questões dissertativas de linguagens e códigos e uma redação. O tempo de realização do exame será de 4h30 para cada dia.
O resultado do vestibular será divulgado em 15 de julho, nos sites da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp. A partir do primeiro colocado, todos os candidatos que obtiverem classificação deverão confirmar interesse por vaga em 16 e 17 de julho, por meio do site da Vunesp.
A matrícula em primeira chamada está marcada para os dias 22 e 23 de julho, na unidade onde funciona o curso escolhido pelo candidato.
Infográfico: Enem ou vestibular? | |
Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras |
Infográfico: Ranking Enem | |
Veja quais são e onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) |