Atraso por causa do Acre gera piadas, polêmica e preconceito
Por causa do fuso horário e do horário de verão, o Acre vai ser o último estado do Brasil a ter sua votação encerrada. Isso tem gerado uma série de reações nas redes sociais. Surgiram piadas, como um perfil falso do Acre que comemora por decidir a eleição. Mas também apareceu uma série de mensagens preconceitos e até uma gafe da apresentadora Luciana Gimenez.
O perfil falso tem divulgado uma série de brincadeiras, nas quais alguém escreve como se fosse o Acre em pessoa: "vocês vão ter que me esperar", "aqui de boas atrasando o resultado das eleições" e "quem é que não existe agora, hein, gatinhos!", por exemplo.
As piadas teriam mais graça se não existisse também uma série de mensagens com preconceito. "Respeite as capivaras e os jacarés, eles também são gente", escreveu uma pessoa. "A proposta do ano pro Acre é o uso transporte do cipó com um baixo custo! vale a pena", postou outro.
A maior gafe veio de uma famosa: a apresentadora Luciana Gimenez escreveu "ninguém merece esperar o Acre" em sua conta no Twitter. Por incrível que pareça, muitas pessoas concordaram com uma sugestão dela, começar a divulgação do resultado por partes. Imediatamente muitas pessoas explicaram o óbvio: isso não poderia acontecer porque as pessoas ainda estariam votando no Acre e poderiam ser influenciadas pelo resultado.
Ninguém merece esperar o Acre
— Luciana Gimenez (@lulusuperpop) 26 outubro 2014
A proposta do ano pro Acre é o uso transporte do cipó com um baixo custo ! vale a pena
— Mands (@FcnossoamorLL) 26 outubro 2014
Quem é que não existe agora, heib, gatinhos! #EsperandoOAcre
— Acre (@EstadoACRE2014) 26 outubro 2014