Após Nunes desistir de debates, Boulos é entrevistado por 'eleitores' no centro de SP
Candidato voltou a falar sobre apagão e criticou o atual prefeito por não comparecer a confrontos do segundo turno
Usando o discurso de que seu adversário Ricardo Nunes (MDB) não tem comparecido a alguns debates do segundo turno das eleições em São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) promoveu seu próprio evento do tipo no Centro de São Paulo na manhã desta sexta-feira, 18. Com direito a púlpito, o psolista foi entrevistado por 'eleitores', criticou o atual prefeito e voltou a falar sobre o apagão da última sexta-feira, 11, que atingiu a capital paulista.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
"O apagão tem mãe e tem pai. A mãe do apagão é a Enel, empresa privatizada que não cumpriu nada do que estava em contrato. (...) O pai do apagão chama Ricardo Nunes, porque é responsabilidade da prefeitura a poda de árvores e da retirada de árvores podre", afirmou.
Em um palanque organizado na praça Ramos de Azevedo, em frente ao Theatro Municipal de São Paulo, a campanha de Boulos colocou três púlpitos: um para o candidato, um para os eleitores que o entrevistaram e outro para Ricardo Nunes -- simulando o que poderia ser um debate, caso seu adversário estivesse no local.
Ao lado de apoiadores, Boulos foi entrevistado por pessoas que entravam em uma fila organizada pela campanha. Ele aproveitou algumas perguntas para discursar sobre suas propostas, mas não quis comentar sobre pesquisas eleitorais e manteve discurso repetitivo em relação à atuação da Enel na cidade e ao apagão. Além disso, ele também criticou a atuação das empresas de ônibus na capital.
"Tem gente que adora dizer que, se privatizar, melhora. Agora a cidade está pagando o preço, no caso da Enel, que presta um serviço horroroso para a cidade de São Paulo. (...) A gente vai passar a limpo todos os contratos com as empresas de ônibus, vou garantir porque não tenho rabo preso com empresa de ônibus", afirmou.
Por diversas vezes durante sua agenda nesta manhã, Boulos citou que o atual prefeito é um "fujão". "Nosso adversário fugiu do debate, como fugiu ontem na RedeTV e como parece que vai fugir de novo amanhã", disse, mencionando o encontro que será realizado por Record e Estadão neste sábado, 19.
Entre as propostas que Boulos voltou a apresentar ao público nesta manhã estão o Poupatempo da Saúde e ampliação do ecoturismo na Zona Sul da capital. "O Poupatempo da Saúde vai ser por aplicativo, você vai poder marcar a sua consulta rápido, igual é o sistema do Poupatempo", explicou.
A campanha informou que a agenda na praça Ramos de Azevedo contaria com o primeiro bloco de perguntas do povo, o segundo bloco com perguntas de especialistas e o terceiro bloco com considerações finais. No entanto, o candidato manteve apenas o primeiro bloco com algumas perguntas feitas pelo público e encerrou a atividade com uma coletiva de imprensa.