Bela Gil se diz esperançosa com resultado das eleições: "acreditando nessa vitória"
Filha de Gilberto Gil acompanha apuração de votos em um hotel em São Paulo; ela classificou eleitorado de Bolsonaro como “desrespeitoso”
A apresentadora Bela Gil, filha do cantor Gilberto Gil, afirmou ao Terra que está nervosa com a apuração das urnas, mas bastante esperança. Ela chegou no início da noite deste domingo, 2, a um hotel em São Paulo para acompanhar os resultados, usando um boné vermelho com a mensagem: 'Lula Presidente, gostoso demais'.
A culinarista afirmou que foi tranquilo votar na cidade e que não sofreu nenhum tipo de represália, mesmo indo “a caráter”. “Tem aqueles olhares, cara feia. A gente votou ali em Alto de Pinheiros, então, foi meio puxado enfrentar”, declarou.
Ela acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será eleito ainda no primeiro turno e que não será fácil mudar o cenário do país. “Ele tirar o Brasil desse lugar que a gente está vai ser difícil. [Estamos] economicamente e socialmente no buraco”.
No hall do hotel, Bela também ressaltou que, para Lula conseguir falar com os leitores de Jair Bolsonaro (PL), vai ser difícil, e descreve o eleitorado do oponente como “desrespeitoso” e "intolerante''.
A filha de Gil ainda disse que não acredita que haja golpe caso Lula seja eleito, mas que haverá resistência. “Pode haver mais dúvidas e essa implantação de mentiras. Mas [golpe] institucionalizado não”, finaliza.
Acompanhe em tempo real a apuração do primeiro turno das eleições