Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsonaro conta como ocorreu reaproximação com Moro: ‘Para o bem do Brasil’

O presidente descartou a possibilidade de Moro voltar a ser ministro, caso seja reeleito

21 out 2022 - 23h02
(atualizado em 22/10/2022 às 01h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaro participa de sabatina promovida pelo Terra:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que se reaproximou do ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) 'para o bem do Brasil’. A afirmação foi feita durante a sabatina realizada por Terra, Estadão/Rádio Eldorado, SBT, CNN, Veja e Rádio Nova Brasil, que ocorreu nesta sexta-feira, 21.

Moro foi ministro da Justiça e Segurança de Bolsonaro, mas deixou o cargo em abril de 2020, após divergências. Ele acusou o presidente de tentar interferir na Polícia Federal para proteger seus aliados e família de possíveis investigações. Na época, o ex-juiz fez uma série de acusações contra o presidente.  Após o primeiro turno, o ex-ministro, que foi eleito senador pelo Paraná, declarou apoio ao presidente. 

'Não existe convite para Moro voltar ao governo', diz Bolsonaro:

"Um colega meu fez contato, houve uma ligação e nós resolvemos. Fazer o que? Para o bem do Brasil, qualquer equivoco ou rusgas do passado, vamos deixar de lado porque muito mais importante do que até eu, presidente da República, e o Moro, Senador da República, é o destino no nosso Brasil." 

Bolsonaro descartou a possibilidade de Moro voltar a ser ministro, caso seja reeleito, pois a "Justiça está sendo muito bem conduzida por um delegado da Polícia Federal", ao se referir a Anderson Torres. "Não existe qualquer convite da minha parte e nem ele de voltar a ser ministro de qualquer lugar."

O candidato não perdeu a oportunidade de falar em censura mais uma vez durante a sabatina, e criticou novamente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a respeito da proibição da Jovem Pan em falar sobre a situação judicial de Lula. "O Moro, assim como eu, não quer a volta da censura aqui no Brasil, perseguições", declarou. O presidente terminou sua fala chamando Lula de "criminoso". 

Bolsonaro durante sabatina com pool de veículos de comunicação
Bolsonaro durante sabatina com pool de veículos de comunicação
Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO / Estadão

Novo ministro para STF

Em entrevista antes de entrar nos estúdios do SBT, o presidente falou sobre a possibilidade de indicar um novo ministro para o STF caso seja reeleito. 'Vai ser um perfil parecido ao do André Mendonça e do Kassio.'

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade