"Bolsonaro é o principal cabo eleitoral de Lula", diz Soraya
Candidata questionou se Padre Kelmon não tem medo de ir para o inferno ao defender o governo Bolsonaro após mortes na pandemia
Soraya Thronicke, candidata filiada ao União Brasil, afirmou que o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), é o maior cabo eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por falas do chefe do Executivo contra o oponente. A fala da candidata foi dada durante um embate dela com o Padre Kelmon (PTB), durante debate da TV Globo, nesta quinta-feira, 29.
"Bem se vê que depois do Auxílio Emergencial o senhor arrumou emprego de cabo eleitoral do Jair Bolsonaro, que por sua vez é o cabo eleitoral do candidato Lula, porque quem está colocando Lula na liderança é inegável que é Bolsonaro", disse ela a Kelmon.
Logo que chamou Padre Kelmon para responder sua pergunta, a candidata errou o nome dele e o chamou de "Kelvin", sendo corrigida de imediato pelo candidato.
Na chegada dele ao púpito, Soraya primeiro o questionou sobre as milhares de mortes na pandemia. "O senhor sabia que poderíamos ter salvado mais pessoas se não tivesse faltada a vacina. Não tem vergonha de defender um governo desse?", questionou ela.
O padre então afirmou que ela fazia falsas promessas ao falar em imposto único. "Quem tem que se arrepender é a senhora que mente sobre esse imposto único. Você, eleitor, precisa ficar bem atento a esse tipo de proposta de candidatos falaciosos. Reduza o tamando do Estado, deixe ele pequeno, e aí sim vai sobrar dinheiro", afirmou ele, já exaltado.
Em seguida, foi o momento em que candidata o acusou de ser cabo eleitoral do Bolsonaro e voltou a questioná-lo por apoiar o presidente mesmo com tantas mortes na pandemia. "Eu vim dizer que temos milhares de mortos por covid, orfãos, que até agora esperam ajuda do governo. O senhor não tem medo de ir para o inferno, não?", perguntou a candidata, se referindo ao fato dele defender o Governo Federal.
Irritado, o padre chegou a interrompê-la diversas vezes durante a pergunta e precisou ser contido pelo apresentador William Bonner. Por fim, ele afirmou: "Vocês falam tanto de covid, só se morre de covid nesse País? Medo de ir para o inferno não tenho, porque todos os dias pratico o evangelho, o que a senhora não sabe o que é. Se soubesse, não desrespeitaria um padre", afirmou, mais uma vez exaltado.