Bolsonaro ironiza Bonner ao chegar em debate na Band
Presidente relembrou sabatina no Jornal Nacional ao comentar confronto com Lula neste domingo
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) foi o último a chegar para o debate na Band, que acontece a partir das 21h deste domingo, 28. Ao ser entrevistado pelos repórteres que estavam no local, ele criticou o âncora William Bonner, da TV Globo.
“[Lula] não será entrevistado pelo cabo eleitoral dele, o Bonner”, disse. “Não vou aceitar provocações, quero fazer comparações”, acrescentou.
A fala de Bolsonaro ocorreu após ele ser entrevistado no Jornal Nacional na segunda-feira, 22. Ele foi o primeiro presidenciável a participar da série de entrevistas promovida pela TV Globo e entrou em vários embates com William Bonner e Renata Vasconcellos. Além de panelaços pelo Brasil, o bate-papo também gerou uma série de memes.
Já o ex-presidente e candidato à eleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi entrevistado no Jornal Nacional na quinta-feira, 25. Após a sabatina, os apoiadores de Bolsonaro usaram as redes sociais para atacar a postura dos apresentadores globais. O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, classificou a entrevista como um 'pronunciamento em rede nacional de Lula' e chamou os apresentadores de espectadores.
O primeiro debate na TV entre candidatos ao Palácio do Planalto está sendo promovido nesta noite na Band, em parceria com a TV Cultura, o portal UOL e o jornal Folha de S.Paulo.