Bolsonaro ironiza reencontro com jornalista Vera Magalhães
Na abertura da resposta, atual presidente disse ter 'prazer em revê-la'; Lula também ironizou dizendo a ela: 'Não vou te agredir'
A abertura do segundo bloco do debate presidencial desta noite promoveu o reencontro da jornalista Vera Magalhães com o presidente Jair Bolsonaro (PL). No debate do primeiro turno, Bolsonaro atacou a jornalista, dizendo que ela "era uma vergonha para o povo brasileiro".
Na edição deste domingo, 16, Vera perguntou se os candidatos se comprometeriam a não mexer na composição do Supremo Tribunal Federal (STF), que atualmente é de 11 juízes.
Na sua resposta, Lula (PT) disse que iria chegar bem perto da câmera "para você ver que não vou te agredir". Em seguida, o candidato disse que se orgulha de não ter nomeado amigos para o STF e que mexer na Suprema Corte não seria algo bom. No futuro "se houver Constituinte, se poderia discutir a questão dos mandatos".
Em seguida, Bolsonaro abriu a resposta com "prezada Vera Magalhães, prazer em revê-la". Para depois seguir com a sua resposta: "A proposta de emenda que mexe no STF é da (Luiza) Erundina, aliada de Lula. O Lula só é candidato nesta eleição por causa do STF".
Bolsonaro ainda se comprometeu a não mexer na composição do STF. "Está feito aqui o compromisso", disse, ao afirmar que não mexeria na composição do Supremo.