Bolsonaro questiona promessas de Lula: "Promete até picanha e cerveja"
Em debate, Bolsonaro fala mal do Bolsa Família e compara números com Auxílio Emergencial
Em debate entre os dois candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) se esquiva da pergunta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a criação de universidades públicas e escolas técnicas e ataca o adversário sobre o PT ter se posicionado contrário à criação do Auxílio Brasil.
"Você promete o tempo todo. Você prometeu levar água para o Nordeste e, agora, você está prometendo até picanha e cerveja", ironiza Bolsonaro. "Nós temos passado, não somos candidatos de primeira viagem", complementa o candidato, que descreve o passado do opositor com "lamentável e triste, em especial com os mais humildes, os mais pobres do Brasil".
Rebatendo as falas de Bolsonaro, Lula diz que o Bolsa Família não foi o único programa de inclusão social de seu governo. "Tivemos a maior política de distribuição de renda que esse país já conheceu para o pobre", diz Lula, também citando o aumento do salário mínimo e a ajuda ao pequeno produtor rural.
O primeiro debate para presidente da República no 2º turno das Eleições 2022 acontece neste domingo, 16. O encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) é organizado em parceria com a TV Bandeirantes, TV Cultura, UOL e Folha de São Paulo.