Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsonaro recebe carta de eleitor antes de votar em escola do Rio de Janeiro

Presidente chegou ao colégio eleitoral antes da abertura dos portões e conversou com eleitores na fila

30 out 2022 - 08h41
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários
"Se Deus quiser, o Brasil será vitorioso nesta tarde", diz Bolsonaro após votar no RJ:

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) votou na Escola Municipal Rosa da Fonseca, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo, 30, pelo segundo turno das eleições no País. Vestindo uma camiseta amarela escrito "Brasil", Bolsonaro chegou às 7h47 (horário de Brasília) no colégio eleitoral e estava acompanhado de 14 seguranças da Polícia Federal.

No momento da chegada, o chefe do Executivo quebrou protocolo e foi até os eleitores que estavam na fila de votação. Durante a conversa com apoiadores, até recebeu a carta de um simpatizante e abraçou uma mulher que furou a segurança. 

O presidente ficou em frente à escola esperando a abertura da votação. Às 8h, ele entrou no colégio eleitoral, votou rapidamente e saiu acenando para os eleitores, muitos vestidos com camisas do Brasil ou de verde e amarelo.

Bolsonaro vota em escola do Rio de Janeiro
Bolsonaro vota em escola do Rio de Janeiro
Foto: Reuters

Bolsonaro não concedeu entrevista coletiva para a imprensa, mas fez um rápido pronunciamento dizendo que está confiante na vitória.

"A expectativa é de vitória pelo bem do Brasil e só temos boas notícias e seremos vitoriosos, ou melhor, o Brasil será vitorioso hoje à tarde pelo bem do Brasil", disse o presidente.

Questionado se aceitaria o resultado do pleito em caso de derrota e sobre o caso da deputada federal Carla Zambelli (PL), que apontou a arma para um homem em São Paulo no sábado, 29, Bolsonaro não respondeu e foi embora. 

Bolsonaro em frente à escola aguardando a abertura da votação
Bolsonaro em frente à escola aguardando a abertura da votação
Foto: Hugo Barbosa/Terra

A eleição deste ano chega ao fim neste domingo. Mais de 156 milhões de brasileiros devem ir às urnas para eleger o novo presidente da República: Bolsonaro ou Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Como no primeiro turno, o horário de votação será unificado em todo o País. As seções eleitorais abrem às 8h e fecham às 17h (horário de Brasília).

*Com a colaboração da repórter Marcela Coelho

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade