Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Boulos cita Telê Santana para justificar postura ofensiva e vê Nunes como prefeito assustado

Primeiro debate do segundo turno pela Prefeitura de SP é marcado por provocações, abraço e risadas da plateia

15 out 2024 - 00h56
(atualizado às 01h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Boulos justifica postura ofensiva em debate: ‘Sempre gostei mais do Telê Santana do que do Parreira’:

Guilherme Boulos (PSOL) recorreu ao futebol e citou o vitorioso técnico Telê Santana para justificar a postura ofensiva frente a Ricardo Nunes (MDB) durante o primeiro debate do segundo turno entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, transmitido pela Band na noite desta segunda-feira, 14. Além disso, também disse ver Nunes como um “prefeito assustado”. 

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

Logo após o fim do encontro, Boulos foi questionado pelos jornalistas sobre a estratégia usada ao longo do debate e se a postura ofensiva era uma tentativa de atrair os eleitores de Pablo Marçal (PRTB). Na resposta, fez uma comparação entre o técnico bicampeão mundial e da Libertadores pelo São Paulo e comandante da Seleção nas Copas de 1982 e 1986 e Carlos Alberto Parreira, comandante na conquista do tetra 1994.

“Eu sempre gostei mais do Telê Santana do que do Parreira, entendeu? Jogar muito na retranca não é muito a minha cara. Eu acho que nós temos que colocar pras pessoas, ainda mais num momento dramático como esse, qual é a situação real. Em respeito às pessoas que sofreram nos últimos dias. Eu precisava trazer a indignação delas para esse debate”, disse, em alusão ao apagão que toma a capital paulista desde sexta-feira, 11.

O abraço entre os dois candidatos em meio a troca de acusações e alfinetadas foi outro ponto abordado no papo com imprensa. Em certo momento, enquanto Nunes atacava Boulos, o psolista saiu de seu púlpito e andou em direção ao atual prefeito. Após encarada, quebrando o clima de tensão, Nunes o abraçou.

"Você tá bem?", disse Nunes, após a chegada inesperada do adversário político. "Eu tô bem, e você? Tudo firme?", respondeu Boulos. Os dois, com sorriso no rosto, provocaram risadas no público. Ainda com um sorriso no rosto, Nunes falou: "Você não vai me intimidar, sabe por quê? Eu vim da periferia do Parque Santo Antônio. Eu não tenho medo de nada. Só de Deus". Boulos disse: "Jamais".

Nunes abraça Boulos após deputado ‘encarar’ prefeito em debate: 'Você não vai me intimidar':

Ao citar o episódio, Boulos avaliou que Nunes “ficou tenso” com a situação e aproveitou o momento para atacar, mais uma vez, o adversário: “Ele é tenso, ele é um pouco inseguro”. O deputado disse não ter ficado incomodado com a situação, e riu. “É um prefeito assustado”, finalizou.

Durante todo o debate, Boulos procurou o contato visual com Nunes, que se esquivou e buscou focar na câmera da transmissão. O deputado federal se movimentou bastante pelo estúdio. A proximidade chegou a ser alvo de reclamações da equipe do atual prefeito, que alegou que os gestos bruscos do psolista podiam tirar a concentração do candidato do MDB. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade