'Boulos me convidou para ser vice dele', diz Datena, candidato do PSDB à Prefeitura de SP
Tucano revelou o convite feito pelo adversário do PSOL no Roda Viva, da TV Cultura
Candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) revelou que teve uma conversa com o adversário Guilherme Boulos (PSOL), em que teria sido convidado para concorrer como vice-prefeito dele. A revelação foi feita no Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira, 12.
- Terra, Estadão e Faap promoverão debate entre concorrentes à Prefeitura de São Paulo em 14 de agosto, a partir das 10h. Programe-se e acompanhe o evento aqui no Terra.
Na roda de entrevistas, a jornalista Fabíola Cidral lembrou um vídeo vazado em que Datena aparece conversando com Boulos. Nas imagens, é possível ver o apresentador encorajando o candidato do PSOL a 'peitar o presidente Lula' e dizendo que deveria colocá-lo como vice para isso.
Para o #RodaViva, o candidato a prefeito de São Paulo, @DatenaOficial, é questionado sobre a conversa com Guilherme Boulos no começo do ano, e a ideia de ser vice do candidato do PSOL.
"Ele me convidou para ser vice, mas não era minha primeira opção", confessa pic.twitter.com/0VYpMjNKNC
— Roda Viva (@rodaviva) August 13, 2024
Datena negou que Boulos pudesse ser sua primeira opção para ser vice. "O Boulos me convidou para ser vice dele na época. Ele não é minha primeira opção. O que vazou foi uma conversa republicana. Tudo que eu falo ali, eu falo na televisão. Não escondo nada. Inclusive, eu tenho um projeto para colocar uma câmera no meu gabinete, que transmita 24 horas o que acontece ali", disse ele, que descartou votar ou apoiar o candidato do PSOL em um possível segundo turno.
"Ele (Guilherme Boulos) queria que eu falasse com o Lula para eu ser vice-prefeito. Eu disse que ele deveria fazer isso. Eu já recebi convite do Boulos em outras épocas também. [...] mas, mesmo no segundo turno, eu não o apoiaria, porque as minhas ideias são completamente antagônicas às dele e às do PT”, concluiu o candidato.
O Roda Viva também irá entrevistar os demais candidatos à Prefeitura de São Paulo, como Tabata Amaral (PSB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB).