Cadeirada em debate gera memes; confira
A agressão ocorreu após Marçal acusar Datena de assédio sexual contra uma ex-funcionária da Band
Na noite de domingo (15), durante o debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo, um episódio tenso atraiu a atenção das redes sociais. O candidato José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira, gerando uma onda de memes e postagens nas plataformas digitais. A agressão ocorreu após Marçal acusar Datena de assédio sexual contra uma ex-funcionária da Band.
As redes sociais se encheram rapidamente de memes sobre a "cadeirada" que viralizou no WhatsApp, Bluesky, Instagram e Threads. O clima do debate ficou ainda mais tenso quando Datena foi expulso do evento, que acontecia na TV Cultura, e Marçal precisou de atendimento médico após ser atingido pela cadeira.
Com o X fora do ar, os brasileiros recorreram a outras plataformas para comentar a agressão durante o debate. O episódio se tornou um fenômeno viral, com usuários criando piadas sobre o incidente para expressar descontentamento com o início da semana e reclamações sobre a segunda-feira.
Confira alguns memes
Os memes exploraram diversos ângulos do acontecimento. Uma das postagens mais populares colocava Datena como "segunda-feira", a cadeira como "despertador" e Marçal como "eu". Outra imagem adaptou o famoso meme de Chico Buarque "feliz e triste" para associar a agressão aos golpes por e-mail dos quais Marçal já foi condenado.
A cadeira está bem?
[image or embed]
— Lázaro Rosa (@lazarorosa.bsky.social) September 15, 2024 at 11:26 PM
Ver essa foto no Instagram
A cadeira, use a cadeira! 🪑
[image or embed]
— Nick Ellis (@nickellis.bsky.social) September 15, 2024 at 11:49 PM
Ver essa foto no Instagram
Infelizmente a cadeira já aproveitou a oportunidade para conseguir uma boquinha.
[image or embed]
— Jéferfon Menezes (@jefinhomenes.bsky.social) September 15, 2024 at 11:58 PM