Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Candidatos à Prefeitura de São Paulo chegam para sétimo debate do 1º turno

Evento é promovido pelo Terra, em parceria com o SBT e a rádio Nova Brasil

20 set 2024 - 11h09
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo já chegaram aos estúdios do SBT, em Osasco (SP), para participar do sétimo debate da disputa eleitoral para o primeiro turno das eleições de 2024 -- o terceiro realizado nesta semana. O evento é promovido pelo Terra, em parceria com o SBT e a rádio Nova Brasil. 

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

José Luiz Datena (PSDB) foi o primeiro a chegar, por volta das 9h, seguido de Ricardo Nunes (MDB),  Tabata Amaral (PSB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Marina Helena (Novo).

Em uma rápida conversa com jornalistas, o tucano disse esperar que os embates sejam mais amenos. "Espero que haja tranquilidade entre todos e que propostas possam aparecer." 

Já o prefeito de São Paulo declarou que os concorrentes que mais atacam os adversários durante a campanha eleitoral são os que apresentam os maiores índices de rejeição. "O que o Datafolha divulgou ontem, acho que deixa claro como a população tem avaliado os candidatos. Continuo em primeiro lugar e com baixa rejeição. As pessoas que têm sido muito agressivas, desrespeitosas, têm uma rejeição altíssima", afirmou Nunes, fazendo referência à Pablo Marçal (PRTB), que, segundo a pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira, 19, lidera o índice de rejeição entre os candidatos, com 47%.

‘População quer propostas, não ataques’, diz Nunes antes de debate:

Boulos brincou sobre a situação de animosidade envolvendo Marçal e Datena após a cadeirada dada pelo apresentador no ex-coach no último domingo, 15. "Primeiro, eu vou proteger minha cabeça. Quase que eu vim de capacete, porque eu vou ter o Datena e o Marçal do lado", disse o candidato do PSOL, que apontou bastante satisfação com o resultado do Datafolha, que aponta empate técnico entre ele e Nunes. 

'Nesse momento estou preocupado em dialogar com o povo de São Paulo', diz Boulos antes de debate:

O candidato do PRTB não poupou críticas aos adversários e comparou a atmosfera do evento à poluição que afeta a capital paulista. "O clima do debate é similar ao ar dessa cidade. Acabei acompanhando que o paulistano, praticamente, está fumando quatro cigarros por dia", afirmou Marçal, que responsabilizou os próprios candidatos pela "toxicidade" do ar.

Sem citar nomes, ele disparou: "Deu para ver quem é desequilibrado", referindo-se aos desentendimentos que teve com candidatos como Datena.

‘Da minha parte, este vai ser o melhor debate da história’, diz Marçal ao chegar em evento:

Enquanto Marina Helena voltou a acusar Tabata, sem apresentar provas, de usar um jatinho particular para visitar o namorado, João Campos, a candidata do PSB disse que não dará mais palco para a adversária. "Cada vez ela se enrola mais para explicar. Ela conseguiu esse palco momentaneamente, mas não vou mais dar palco pra ela. Agora ela vai ter que se explicar na Justiça."

'Meus adversários seguem apostando no circo', diz Tabata Amaral antes de debate:
'A eleição está completamente aberta’, diz Marina Helena antes de debate:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade