CE: vereador bolsonarista é investigado por maus-tratos a animal em vídeo com ataque a petista
Inspetor Alberto (PL) aparece maltratando um porco, enquanto faz ataque a um candidato petista
O vereador Inspetor Alberto (PL) é investigado pela Polícia Civil do Ceará em um inquérito que apura maus-tratos a animais, cometido em um vídeo publicado nas redes sociais. Nas imagens, o vereador aparece maltratando um porco, enquanto faz ataque ao candidato à Prefeitura de Fortaleza Evandro Leitão (PT). Inspetor Alberto é aliado de André Fernandes (PL).
- Acompanhe no Terra a apuração em tempo real do segundo turno das eleições 2024!
No vídeo, o vereador ameaça Leitão, que avançou para o segundo turno das eleições municipais. Ele arrasta um porco pelas orelhas, ajoelha-se em cima do animal, e diz: "Leitão, você vai para a panela". "Leitão, seu desgraçado, você vai para a panela no dia 27. Me aguarde, você vai ver, vou comer você bem assadinho, seu bosta", afirma ele.
O vereador não se manifestou após a abertura da investigação policial contra ele.
Em nota, a Polícia Civil afirma que está investigando a denúncia, e que um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
"No vídeo, o inspetor de polícia civil aposentado, que também é vereador da capital, maltrata um animal fazendo referência a um candidato à Prefeitura de Fortaleza. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade especializada da PCCE, responsável por apurar crimes de maus-tratos a animais", diz a pasta.
Não há informações sobre quando o vídeo foi gravado, já que não está nos perfis do vereador. Apoiadores de Leitão criticaram Inspetor Alberto nas redes sociais. "Mais um absurdo do vereador de Fortaleza, apoiador de André. Mais um ato criminoso. Violência não!", escreveu o ministro da Educação, Camilo Santana.
"Fortaleza não vai se entregar a este tipo de gente baixa e violenta. Desesperado, o vereador bolsonarista agora maltrata um animal indefeso em nome do ódio. Que seja punido com o rigor da lei!", escreveu o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).
O mesmo vereador fez um post na quarta-feira, 23, com um vídeo em que ofendia o petista e dizia que Leitão deve "ir para a churrasqueira" e "preparar o seu caixão". A postagem foi apagada após a repercussão negativa. Ele disse que se confundiu, e trocou a palavra "carvão" por "caixão".
Mais um absurdo do vereador de Fortaleza, apoiador de André. Mais um ato criminoso. Violência não!!!!!!!! pic.twitter.com/7Fd6cMIsAg
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) October 27, 2024