Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

OEA diz que eleições ocorrem sob clima de normalidade

Chefe da missão de observadores eleitorais, Laura Chinchilla afirmou ainda que será feita uma avaliação detalhada nas próximas horas

28 out 2018 - 16h48
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A chefe da missão de observadores eleitorais da Organização dos Estados Americanos (OEA), Laura Chinchilla, afirmou que as eleições deste domingo ocorrem sob clima de normalidade, reconheceu que a instabilidade política é perigosa para qualquer nação e defendeu o voto como uma maneira de resolver divergências.

A presidente da missão, que acompanha a votação em 11 Estados do país e no Distrito Federal, disse ainda que será feita uma avaliação detalhada nas próximas horas sobre o pleito no Brasil, e que na segunda-feira já deve ser divulgado um informe preliminar.

Chefe da missão de observadores da OEA, Laura Chinchilla, visita seção eleitoral em Brasília
28/10/2018 REUTERS/Adriano Machado
Chefe da missão de observadores da OEA, Laura Chinchilla, visita seção eleitoral em Brasília 28/10/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Os relatos que temos, a essa hora, é que a jornada eleitoral no Brasil transcorre com muita normalidade e esperamos que assim termine de suceder no resto do dia", disse Laura a jornalistas.

"Não se reporta de parte de nossos representantes nessas 12 unidades... nenhum ato violento, nenhuma dificuldade para que o povo exerça o voto."

Questionada se considera perigosa a instabilidade política do Brasil, ela afirmou que é "perigosa em qualquer país".

"Porém, o que estamos vendo no Brasil é que o povo está recorrendo ao voto de maneira importante com uma atitude de grande respeito a essa votação. E essa é a melhor maneira de resolver as diferenças políticas em um país."

A chefe da missão afirmou que seguiriam ainda para o Centro Nacional do Sistema Único de Segurança Pública para as Eleições, para acompanhar o resto da votação, que, na opinião de Laura, segue o mesmo processo "ordenado" observado no primeiro turno.

Veja também:

OEA: 'Eleições dentro da normalidade':
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade