Datafolha: 84% dos eleitores de Marçal migram para Nunes no 2º turno em SP
Marçal ficou na terceira colocação em disputa acirrada do primeiro turno, com 28,14% dos votos
Embora Pablo Marçal (PRTB) tenha anunciado na quarta-feira, 9, que não apoiará a candidatura de Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno das eleições em São Paulo, 84% dos eleitores que votaram no ex-coach no primeiro turno agora declaram voto no atual prefeito. Apenas 4% dizem preferir Guilherme Boulos (PSOL), de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 10.
- Confira no Terra os resultados do primeiro turno das eleições 2024
Já entre o eleitorado de Tabata Amaral (PSB), a pesquisa aponta que 35% demonstram preferência pelo atual prefeito, enquanto 50% pretendem apoiar o candidato do PSOL.
O levantamento também mostra que Nunes lidera a corrida, com 55% das intenções de voto, enquanto Boulos tem 33%. Em termos de rejeição, o candidato do PSOL está à frente, com 58% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto Nunes é rejeitado por 37% dos entrevistados.
Além disso, 7 em cada 10 eleitores de Nunes, ou 68%, dizem que escolheram sua reeleição por falta de alternativas melhores. Já 31% afirmam apoiá-lo por considerá-lo o candidato ideal.
O levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, foi conduzido entre os dias 8 e 9 de outubro, com entrevistas presenciais de 1.204 moradores de São Paulo com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral está sob o protocolo SP-04306/2024.
Confira os números da pesquisa:
- Ricardo Nunes (MDB): 55%
- Guilherme Boulos (PSOL): 33%
- Em branco/nulo/nenhum: 10%
- Não sabe: 2%