Datafolha: Nunes mantém 27%, Boulos cai para 25% e Marçal oscila para 21% mesmo após debate com agressão
Nova pesquisa mostra que os candidatos do MDB, do PSOL e do PRTB continuam entre os que mais aparecem nas intenções de votos
Nova pesquisa eleitoral do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, 26, mostra o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que concorre à reeleição, com os mesmos 27% do levantamento da semana passada. Em seguida está Guilherme Boulos (PSOL), que oscilou um ponto para menos e agora se encontra com 25% das intenções de voto, e o influenciador Pablo Marçal (PRTB), que saiu de 19% para 21%.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
O resultado traz as intenções de voto em meio ao cenário político movimentado após a agressão física que ocorreu no último debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado na segunda-feira, 23, pelo Grupo Flow. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Entre os outros candidatos que aparecem na pesquisa estão Tabata Amaral (PSB), com 9%, e José Luiz Datena (PSDB), que manteve seus 6%. Na rodada anterior, a deputada federal estava com 8%, e o apresentador com os mesmos 6%. Marina Helena (Novo) pontuou 3% na pesquisa anterior e, desta vez, oscilou para um ponto a menos, marcando 2%.
Outros 6% declararam voto branco ou nulo e 3% dos entrevistados não responderam.
O Datafolha entrevistou 1.610 eleitores paulistanos de terça-feira, 24, até esta quinta-feira, 26. Encomendado pela Folha, o levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-06090/2024.