Datena diz que não vai apoiar ninguém no segundo turno
Pesquisa de intenções de voto divulgada ontem pelo Datafolha, mostra candidato do PSDB com 4%
José Luiz Datena (PSDB), candidato à Prefeitura de São Paulo, que apresentou 4% de intenções de voto na pesquisa do Datafolha divulgada ontem, disse ao jornal O Globo que não vai apoiar ninguém no segundo turno. Questionado se faria algo diferente ao longo da campanha, Datena disse, sorrindo, que o arrependimento foi "levar a campanha até o fim".
O jornalista afirmou que vai acompanhar a apuração no diretório municipal do PSDB. Ele votou no Colégio Santo Américo, no Jardim Colombo, zona oeste de São Paulo. O apresentador também criticou as ações de seu adversário Pablo Marçal (PRTB), destacando a injustiça de ter sido afastado da TV, enquanto o empresário continuou nas redes sociais. Ele ainda relembrou o episódio da cadeirada e fez uma análise da campanha.
"Foi uma campanha de reconstrução do PSDB, que passa por uma fase difícil, mas tem história e vai voltar a ser o partido que sempre foi", disse Datena. O jornalista também informou que retornará à televisão após as eleições, mas antes tirará férias. "Vou sair de férias por 20 dias, porque não seria ético voltar direto para a TV com o segundo turno em andamento", explicou. Ao votar, ele brincou: "Ih... Votei na Tabata..."
Ver essa foto no Instagram
Datena foi recebido por apoiadores
Datena votou acompanhado do vice e de assessores. Ele foi recebido na porta da escola por apoiadores. Ganhou presentes, tirou selfies e comentou sobre sua campanha. Ironizou dizendo que andou pouco durante o pleito, mas que não estava cansado. "Tô ótimo, faria outra campanha se precisasse", disse Datena ao falar com a imprensa.
"Sensação democrática. Acho que todo brasileiro que puder exercer o seu direito de voto para mudar a sua vida, deve fazê-lo com a maior tranquilidade", disse Datena sobre o processo eleitoral para a escolha para quem irá governar a cidade de São Paulo. "Toda eleição é um aprendizado".