Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Debate em SP: Elvis acusa Tarcísio de apoiar quem bate em mulher

Candidatos ao governo de São Paulo trocaram acusações durante encontro neste sábado

17 set 2022 - 21h41
(atualizado em 18/9/2022 às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Elvis Cezar (PDT) questiona Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre recursos públicos para SP:

O candidato ao governo de São Paulo pelo PDT, Elvis Cezar, escolheu Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL), como principal alvo no debate ao governo de São Paulo. O evento foi transmitido pelo Terra, na noite deste sábado, 17.

Elvis apontou a distorção sobre a arrecadação de impostos do Estado e o baixo retorno de recursos públicos para São Paulo. Em tom agressivo, Elvis disse que Tarcísio deveria ter vergonha de ser candidato ao governo de São Paulo, e ainda acusou o ex-ministro da Infraestrutura de destinar menos investimento a São Paulo, em comparação ao Acre e Roraima.

Durante o debate, Elvis também acusou Tarcísio de "apoiar candidato que bate em mulher". A fala é uma referência ao ataque do deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) à jornalista Vera Magalhães, durante debate na TV Cultura na última semana. O candidato do PDT ainda mencionou o deputado Frederico D'avila (PL), que xingou o papa Francisco. Os dois parlamentares apoiam a campanha de Tarcísio. 

Tarcísio de Freitas (Republicanos) defendeu o governo federal
Tarcísio de Freitas (Republicanos) defendeu o governo federal
Foto: Allison Sales/FotoRua / Estadão

"Você deveria ter vergonha de ser candidato em São Paulo. [Tarcísio] foi ministro da infraestrutura e no seu orçamento destinou a menor porcentagem para São Paulo. Ele já teve a chance e não fez (...) Anda com candidato que bate em mulher, anda com candidato que fala mal do papa e anda com candidato corrupto, Eduardo Cunha, e elogia o Fernando Collor de Mello. Mais um Celso Pitta a gente não aguenta", disse Elvis ao fazer referência ao ex-presidente alvo de impeachment em 1992 e ao ex-prefeito da cidade de São Paulo (1997 a 2001).

Em resposta aos ataques, Tarcísio pediu ao candidato do PDT que estudasse mais.

"Quem deveria ter vergonha é você", rebateu Tarcísio, que comparou a malha ferroviária administrada pelo governo federal em São Paulo com a do Acre, de Roraima e de Minas Gerais.

Assista ao debate de SP na íntegra:

1º bloco do debate para o governo de São Paulo:
2º bloco do debate para o governo de São Paulo:
3º bloco do debate para o governo de São Paulo :
4º bloco do debate para o governo de São Paulo:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade