Desentendimento durante eleições no Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre causa bloqueios em ruas da Cidade Baixa
Devido ao fato, as eleições no sindicato foram suspensas
Durante as eleições do Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre nesta quinta-feira (28), um desentendimento entre as chapas concorrentes acabou causando a suspensão do pleito. Além disso, vídeos e imagens registradas mostram que representantes de uma das chapas bloquearam a Av. Venâncio Aires, no bairro Cidade Baixa, impedindo o fluxo de veículos no local e ruas próximas.
Devido ao fato, as eleições no sindicato foram suspensas. Até o momento, não há maiores informações sobre quando vai ter uma nova votação. Até o fechamento da reportagem, as urnas seguiam lacradas.
Segundo relatos, existiria interesse de uma das chapas concorrentes de romper o processo eleitoral devido a motivos internos, como o fato de um dos cabeças de chapa não ter tido tempo para ingressar no pleito. Assim, devido a este fato, foi dado início aos transtornos e tensões durante as votações, o que acarretou no bloqueio da via e transtornos no trânsito da região.
A versão de outro lado afirma que uma das chapas estaria perdendo as eleições e isso foi o que começou a causar os transtornos e tensões durante as votações. Assim, membros estariam tentando "sabotar" as eleições, proibindo as pessoas de votar, roubando urnas e bloqueando a via.