Dilma lidera punições no TSE entre presidenciáveis
Desde que começou oficialmente a campanha, a Justiça Eleitoral tem aplicado uma punição a cada três dias, em média, a candidatos à Presidência por propaganda irregular
A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição à Presidência da República, é a campeão de punições aplicadas pela Justiça Eleitoral. Até a última segunda-feira, a coligação de apoio a Dilma sofreu 17 decisões desfavoráveis por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de acordo com informações do jornal O Globo.
Em seguida, aparecem os principais concorrentes de Dilma. Aécio Neves (PSDB) recebeu cinco punições, enquanto Marina Silva (PSB) foi penalizada uma vez.
Desde que começou oficialmente a campanha, a Justiça Eleitoral tem aplicado uma punição a cada três dias, em média, a candidatos à Presidência por propaganda irregular. Todos os casos se referem a ilegalidades cometidas em propagandas eleitorais no rádio, na TV ou na internet.
Até agora, as punições foram em caráter liminar e no sentido de suspender ou exigir a correção de comerciais, panfletos e programas no horário eleitoral. Não houve nenhuma penalização com aplicação de multa.