Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Duda Lima acusa advogado de Pablo Marçal de forjar agressão rasgando camisa de Nahuel Medina

Em resposta às acusações, a assessoria do candidato do PRTB divulgou uma nota afirmando que Tássio Renan tentou apenas verificar o ferimento no peito do videomaker

30 set 2024 - 14h55
Compartilhar
Exibir comentários

Duda Lima, marqueteiro da campanha de Ricardo Nunes (MDB), falou nesta segunda-feira (30), pela primeira vez sobre a agressão que sofreu de Nahuel Medina, videomaker de Pablo Marçal (PRTB). O incidente ocorreu no debate do Flow Podcast no dia 23 de outubro, quando Medina deu um soco no olho esquerdo de Lima.

Vídeo mostra o advogado Tassio Renam, da campanha de Pablo Marçal, mexendo no colarinho de Nahuel Medina
Vídeo mostra o advogado Tassio Renam, da campanha de Pablo Marçal, mexendo no colarinho de Nahuel Medina
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

O marqueteiro acusa o advogado Tassio Renam, da campanha de Pablo Marçal, de ter rasgado a camisa de Medina para forjar uma suposta agressão dele ao assessor do empresário. "Eu acabei de ver agora uma imagem do dia da agressão. Nessa imagem, mostra o coach, o Pablo Henrique, mostra o advogado e mostra o rapaz que me agrediu. O advogado rasgou a camisa, rasgou a camisa do agressor", disse.

No vídeo obtido pela CNN, é possível ver, por volta do primeiro minuto, Tassio Renam mexendo na camisa de Medina, que está ao lado de Pablo Marçal. Esse é o momento que Duda Lima se refere.

"Eu não dei um tapa, eu afastei o celular dele e com toda educação. Eu saí e aí ele disse que foi agredido e que eu rasguei a camisa dele… acabou de sair a imagem agora… o advogado rasgou a camisa do Medina para fazer uma prova falsa, o vídeo está aqui, a imagem vazou e agora eu estou de alma lavada porque acabou a farsa. Descobrimos a farsa, eu estou de alma lavada porque ele estava mentindo", afirmou o marqueteiro de Ricardo Nunes.

Como Nahuel Medina respondeu às acusações?

No dia do incidente, Nahuel Medina foi levado à delegacia para prestar depoimento. Ele afirmou aos jornalistas que Lima teria agido com violência e rasgado sua camisa. "Na hora, ele [Lima] me olhou e veio segurar e foi com toda força em mim, enfiou a mão dentro da minha camisa", disse Medina.

Duda Lima afirmou ter certeza de que a agressão foi "premeditada" e que tomará "todas as providências legais". Ele contou que sofreu um deslocamento do vítreo do olho devido ao soco e conseguiu uma medida protetiva contra Medina. A ordem judicial permite que ambos estejam presentes em debates, desde que mantenham uma distância de pelo menos dez metros.

Reação da campanha de Pablo Marçal

Em resposta às acusações, a assessoria de Pablo Marçal divulgou uma nota defendendo a ação do advogado Tássio Renan. Segundo a nota, o advogado tentou apenas verificar o ferimento no peito de Medina.

"Em relação ao vídeo que circula nas redes sociais, mostrando Nahuel Medina e Tássio Renan, esclarecemos que a ação de Tássio tinha o intuito apenas de ver o ferimento no peito de Medina, encontrando dificuldade para abrir a camisa, devido à agressão sofrida por ele anteriormente. As imagens apresentadas no distrito policial por Medina, e já noticiadas na imprensa, mostram claramente Duda Lima avançando contra o Medina. Ressaltamos que se uma atitude foi premeditada, foi a de Duda Lima, visto seu comportamento provocativo direcionado à campanha desde a chegada de Marçal ao local do debate", informa a nota enviada pela assessoria de Pablo Marçal.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade