Assessor morto com Campos é filho do criador da 'lambreta'
Jornalista Carlos Augusto Ramos Leal Filho é filho do ex-jogador do Sport Carlinhos Ramos
O trágico acidente que vitimou Eduardo Campos na manhã de quarta-feira, 13, também tirou a vida de mais seis pessoas. Aos poucos, começam a surgir as histórias por trás de cada personagem presente no jatinho particular que levava o presidenciável do Rio de Janeiro para Santos, em São Paulo.
Aos 36 anos, o jornalista Carlos Augusto Ramos Leal Filho, mais conhecido como Carlos Percol, estava realizando o sonho de trabalhar em sua primeira campanha presidencial. Além da felicidade pela política, o assessor de imprensa de Eduardo Campos tinha um outro orgulho: ser filho do ex-jogador do Sport Club do Recife Carlinhos Ramos.
Percol escreveu um texto sobre o pai para o site do Sport no qual destacava que o ex-ponta direito rubro-negro foi o criador da jogada conhecida como "lambreta". O jornalista se orgulhava do feito do pai, falecido em 1995, e guardou como herança o amor pelo time pernambucano.
Além do futebol, Percol era apaixonado por esportes em geral. Jogava basquete e também gostava de andar de skate e bicicleta. Um dia antes de morrer, o jornalista postou uma foto no Instagram ao lado do surfista pernambucano Carlos Burle a quem encontrou no Rio de Janeiro. Na imagem, os dois estavam ao lado do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra, que também faleceram junto a Percol.
O jornalista casou há apenas cinco meses com Cecília Ramos. Repórter do jornal Diário de Pernambuco, ela estava em São Paulo a trabalho, pois havia pedido licença do jornal para trabalhar na campanha de Eduardo Campos. A jornalista chegou ao Recife na madrugada desta quinta-feira.
Percol será homenageado pelo Sport Club do Recife. A sala de imprensa que está sendo construída no centro de treinamento do clube rubro-negro receberá o nome de Carlos Augusto Percol.